domingo, abril 25, 2010

MAIS TECIDOS

Quando mostrei os tecidos brasileiros fiquei devendo fotos das flanelas, fustão e piquê, então aí vai:

Estas são minhas flanelas e meu único corte de veludo cotelê (adoro veludo de qualquer tipo, principalmente como detalhes de blusas ou casaquinhos). Até agora ainda não fiz nada com as flanelas mas quando comprei os retalhos em xadrez azul e bege pensei em fazer uma manta para usar no sofá em dias mais frios. Continuo com essa idéia mas sem data para fazer. Quando estiver inspirada eu faço e mostro aqui. As que tem tons de verde e rosa eu pensei em fazer pijaminhas para a Gi mas isso vai demorar um pouquinho.

O piquê é um tecido de espessura mais encorpada que fica lindo para colchas, detalhes em vestidos e enxoval, principalmente em coisinhas para bebês. Esse tecido lembra muito minha infância pois em casa tinha várias colchas de piquê. Os da foto são conhecidos como casinha de abelha.

Ah o fustão...acho lindo. Essa textura dá um ar antigo para ele. Eu não sabia que tinha fustão estampado, descobri faz pouco tempo e gostei demais. Eu acho que eles também são perfeitos para roupas e enxovais infantis. Não dá para ver muito bem nas fotos dos brancos mas são 3 tipos diferentes. Vejam as texturas dos estampadinhos. Super delicados...

Agora estes aqui eu ainda não tinha mostrado mas comprei da última vez que fui à São Paulo. São tecidos comuns de algodão. Esse de bailarinas é lindo e tinha com fundo azul e acho que branco ou off-white não lembro bem. É uma graça. O de listras é perfeito. Parece tecido importado e não desbota nadinha.
Este que imita madeira deve ficar ótimo para fazer troncos de árvore, casinhas..
Esse de ervas ou flores é muito bonito só que é bem fininho (ele está dobrado e dá para ver o desenho embaixo), imaginei uma cortina com ele ou fazer um jogo de lugar americano.

3 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Nossa...estou aqui babando...tecidos lindos...todos eles!!!Quanta coisa bonita dá prá fazer!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Ando atrás de flanelas... tenho em mente um projeto que vai esse tecido, mas queria algo bem infantil... Esse último, ficaria divino em um jogo americano!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL