sexta-feira, dezembro 25, 2009

NATAL







A festa foi  uma delícia mas acho que exagerei no espumante...bendita água de coco, está me salvando hoje.  Obviamente não consegui seguir o cronograma (bem que tentei...). O lombo ainda não estava descongelado no dia programado, só consegui temperar no dia 23 à noite, mas ficou muito bom. Desisti do cuscuz de camarão porque meu marido falou que não combinaria com a carne de porco e eu concordei. O frango defumado acabou ficando na embalagem. O pudim de café não deu tempo de fazer mas também faz só uns 30 anos que tenho vontade de experimentar... mas...consegui fazer o bolo pão de mel, a salada, a sobremesa diet, o arroz com açafrão e além do lombo, um pernil, que meu irmão comprou porque estava com vontade. Minha filha preparou uma deliciosa  maionese que só ela sabe fazer. Também fui ao supermercado e à feira só que tudo isso no próprio dia 24. Ou seja, meu cronograma virou check list. É claro que também não consegui ficar linda pois não sobrou tempo para isso (risos). Mas o que importa é que passamos uma noite muito feliz, meu pai foi o papai noel. Adorou entregar os presentes e ficou o tempo todo com o gorro que ganhei da minha cunhada, tinha até pisca-pisca  no gorro. Espero que com vocês também tenha corrido  tudo bem. Fiz mais estes presentinhos nas horas vagas (eles é que me impediram de seguir o cronograma). Não tem jeito, essas necessaires são as campeãs de pedidos aqui em casa. Estou aproveitando para treinar o quilting nelas, acho que melhorei um pouco mas ainda estou longe de criar coragem de quiltar o acolchoado. É que o verso do trabalho não está ficando bom, não sei o que faço de errado...preciso voltar às aulas com urgência. Como as necessaires são forradas isso não é problema mas no acolchoado... bjs para todos e um almoço de natal muito feliz. Por aqui vamos repetir a ceia. Só que sem espumantes...
;)













3 comentários:

  1. Querida, que mesa linda!
    Valeu o trabalho.
    E quanto ao espumante, nao fostes a unica! kkkkk
    Olha, as necessaires estao realmente um espanto. Sao lindas.
    Aqui o almoço foi muito gostoso, mas muito rico ... Nao parece que ficamos o ano todo sem comer?
    Feliz restinho de natal!
    Jà pensou que foi teu ultimo natal antes de ser vovò?
    Legal ne?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não creio! Faz uma mesa linda dessas, comidinhas deliciosas, corre prá cá e prá lá e ainda tem tempo prá fazer lindezas!!! Essa é minha amiga Maria Amélia!!!
    Parabéns, a mesa ficou liiinda e, claro, as necessaires também.
    Beijos e bom finzinho de natal.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que sua ceia foi maravilhosa e que tudo deu super certo!!!!
    Só por esse visual já deu para prever tudinho. Quem consegue montar uma mesa tão linda e aconchegante também via se dar muito bem em saber o que colocar sobre ela para os convidados.
    Como sempre tudo muito lindo: suas histórias, suas flores, seus trabalhos, suas costuras...
    muito capricho e delicadeza.
    Foi um prazer "conhecer" você e um pouquinho do seu universo neste ano de 2009.
    Desejo um Natal iluminado e um ano Novo repleto de coisas boas.
    Que Deus abençoe você e toda sua família, em especial seu netinho que vai chegar.
    Beijinhos e inte mais ver.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL