domingo, novembro 15, 2009

PROJETOS........BEBÊS, TECIDOS, JABUTICABAS......

Oi pessoal, parece que cada dia fica mais difícil postar. Primeiro porque o tempo anda escasso e depois porque ando correndo atrás de várias coisas, coisas boas e nem tão boas assim mas os problemas estão aí para serem solucionados e afinal de contas, quem não tem problemas? Acho que só quando somos crianças é que não os temos, ou pelo menos não temos consciência de que os temos. Mas vamos falar de coisas bacanas e eu quero compartilhar com vocês uma notícia MMMMUUIIIITTTOOO legal. Não contei antes porque tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, uma loucura!!!!  mas a notícia é que serei vovó!!!! E em breve. Gente, sem brincadeira, essa é a melhor notícia dos últimos 20 anos aqui em casa. Estamos todos muito felizes. Acho que crianças são a alegria do mundo e faz tempo que não temos bebês em casa. Todos aqui amamos crianças, meu marido sempre cuidou das meninas comigo e hoje elas trabalham com criancinhas e adoram.  O melhor de ter crianças em casa é que a gente volta a curtir brincadeiras, a assistir desenhos sem precisar de desculpas (na verdade nunca precisei)  o universo da gente volta a ficar mais colorido. Estou cheia de planos de costura para o quarto do bebê, enxoval da minha filha, uma correria deliciosa. Adoro correr atrás de coisas boas. Como só estou achando tempo para postar no final de semana tenho várias coisas para mostrar e dessa vez mostrarei todas no mesmo post (ai ai ai, queria tanto separar por temas, que mania..).

Começando com as costuras:
Sabe aquele rolo de tecido da Moda Bakeshop que eu mostrei aqui outro dia? Olha ele todo aberto.


Hoje resolvi que farei um pequeno acolchoado, desses que se coloca no chão pro bebê ficar brincando ou deitadinho. Pretendo fazer também uma bolsa para a minha filha carregar o acolchoado.
Essa é a fase de planejamento. Andei vendo algumas possibilidades de combinações e resolvi que farei assim, pode até ser que eu mude de idéia mas a princípio é isso. Parece bem fácil de fazer estes blocos mas quero só ver na hora de fazer o quilting à maquina....depois mostro para vocês.


Organizei os tecidos (adoro fazer isso) e já coloquei na ordem certa para costurar, quem vê pensa que sou organizada em tudo mas estou mmuuiiito longe disso. Às vezes meu marido brinca comigo quando tem alguma bagunça que se sobressai  aqui em casa e me pergunta: Porquê não coloca isso no blog? Por isso não se iludam com a ordem aparente... Kkkkkk


Agora os tecidos:
Estes tecidos e fitinhas são uma encomenda que minha sobrinha trouxe de Londres, como ela estava morando lá por alguns meses eu pedi que comprasse algumas coisas, adorei as fitas e os tecidos de fuscas, coelho e bicicletinha, são muito fofos mas são caros demais...


Eu ainda não conheço a Europa mas pretendo conhecer em breve. Acho facinante a idade das coisas por lá, olha só a sacola da loja....125 anos...e deve ser novinha esta loja. Aqui no Brasil, um país tão jovenzinho, eu sei que são pouquíssimas as empresas que tem mais de 100 anos. Uma dessas empresas é a Caixa Econômica Federal que tem quase 150 anos.


Dessas coisinhas fofas que ela trouxe o que mais gostei foi deste galão de anjos, com jeito vintage, que eu quero usar para customizar uma bata ou camisa, ainda não sei, como quase tudo por aqui vai passar uma temporada no armário até surgir inspiração.



As jabuticabas.....A d o r o! ! !
Na casa do meu avô paterno, em Descalvado/SP, tinha 1 jabuticabeira e na do meu avô materno tinha 3. Uma delas era ótima para subir e na época de jabuticabas a gente não saía de cima do pé pois eram doces e suculentas. Ô coisa boa. Eu tenho uma num vaso gigante aqui no meu quintal mas os passarinhos são os verdadeiros donos dela. Dessa vez resolvi tomar uma atitude para poder aproveitar algumas. Olha só como estou malvada (pelo menos foi isso que disseram aqui em casa). Coloquei algumas tiras de saquinho de pão, aqueles de papel craft, que são bem resistentes à chuva e consegui experimentar algumas jabuticabas. Acho que são do mesmo tipo das que meu avô plantou. Doces.....agora vou tirar os papéis e dar uma trégua para os passarinhos.





As fotos de flores também são do meu quintal. Tirei ontem quando estava o maior sol. Hoje felizmente choveu um pouco mas o calor continua terrível....não sei o que será da gente neste verão.... Agora vou prepar o almoço, minha filha está com vontade de comer lentilhas (risos)
Gd beijo e uma semana maravilhosa para todos.

Minha sogra deu uma mudinha bem pequena dessa samambaia de metro. É linda.

Moréia

Russélia

7 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!!!!
    Que esse bebê venha com muita saúde e seja bastante levado! :)
    Você verá que ser mãe é algo maravilhoso, mas ser avó é algo inexplicável.
    Beijos e mais uma vez parabéns a todos vocês. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia
    Bem vinda ao clube!!!Ser avó é uma delícia!!!Que esse bebê traga muitas bençãos e alegria á sua família!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia,
    Parabéns futura vovó, estas notícias são maravilhosas e que fazem a vida ser fantástica, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Maria Amélia, parabéns pelas novidades! Aproveite muito estes momentos que vai começar a viver! Estou muito feliz por vocês!
    Os tecidos são deslumbrantes! Este quarto e enxoval vão ser divinos!
    Olha que coincidência: seu avô tinha uma jabuticabeira em Descalvado. Minha mãe tem uma jabuticabbeira em Pirassununga, muito pertinho, né?!
    Beijos, para a família toda!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. Maria Amélia que coisa boa!
    Crianças são realmente uma benção... e prosperidade.
    Que legal vocÊs terem sido abençoados com essa felicidade.
    Curtam bastante, e.. boa sorte!!!
    Para quando será o bebê?
    Um beijo em todos.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amélia,
    Parabéns!!! Aposto que vc será uma vovó bem coruja, rsrsrs
    E pelo visto veremos muitos trabalhos para bebê!
    É tão bom ter criança em casa. Eu fico olhando para as minhas meninas... tem hora que queria parar o tempo. Elas estão crescendo muito rápido!
    Que Deus ilumine sua família e este bebezinho que está a caminho.
    Um ótima semana para vc.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  7. Ufa Ufa.... vim correndo e cheguei primeiro, nossa que noticia MARAVILHOSA!!! eu tive essas sensações 10 anos atrás, sei bem do que você está falando, mas você vai sentir lá no fundo na hora de olhar ai vuivo e a cores, é a coisa mais incrivel do mundo, PARABENS, PARABENS.
    Tecidos, invejaveis, acessorios idem, jaboticaba, fez muito bem aqui em casa pra agradar minha neta pegamos uma lagarta com casa e tudo e colocamos no meu vasinho de manjericão que esta na janela (moro em apto) e ela está comendo quase tudo, não sei se como a lagarta que deve estar com gosto de manjericão (risos)ou uso o resto do manjericão num molho e faço ela comer as folhas dos minis tomates.
    Querida um grande abraço, fico sempre esperando voce postar, e tudo está sempre muito lindo, não precisa mostrar a parte feia... sabe né o que os olhos não veem o coração não sente.
    Beijo
    Loredana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL