segunda-feira, fevereiro 23, 2009

FLORES & FRUTAS



Para quem não conhece, esta flor é de maracujá doce. Fotografei hoje. Tinha várias, uma mais bonita que a outra.




Esta outra, que parece uma estrelinha, é bem pequenininha, é mais ou menos do tamanho de um grão de feijão. É a flor da pimenta Comari.


Estas são as pimentas Comari. Adoro pimentas. Comi uma dessas 'in natura' hoje e posso garantir que é bem ardidinha. (risos) Trouxe algumas para colocar no azeite. Dia desses assisti um programa na tv, sobre pimenta, e aprendi que se colocarmos a pimenta para conservar no vinagre, o "ardido" permanece na pimenta, se colocarmos no azeite o "ardido" passa para o azeite.




Estas frutinhas lindas e saborosas são acerolas.

5 comentários:

  1. Muito lindas as fotos mãe... essa das pimentinhas fikou mto legal...
    Te amo...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Vejo que também gosta de flores.A natureza tem coisas lindas!Passei para te dar um BJ.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amélia, tudo bem?
    Preciso te dizer uma coisa, não sei se estou certa, mas na tentativa você vai descobrir, e depois me conta, tá?
    Meu pai coloca pimentas em conserva há vários anos. A comari é uma das preferidas dele, mas faz muito tempo que nem vemos dela por aqui. Então, no óleo o "trem ferve", viu?
    Ultimamente estamos usando só a dedo de moça. Ele tira a semente e coloca vinagre e uns dentinhos de alho para dar sabor. Fica booooommm.
    Depois você me conta como ficou a sua, tá?
    A propósito, as fotos ficaram super lindas, todas.
    Você viu a lagarta no meu blog? Assustadora,né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL