quarta-feira, maio 23, 2012

LEMBRANÇAS GUSTATIVAS



Acho que já deu para perceber que eu estou meio à toa (tenho navegado e postado com maior frequência - e "delirado" um pouco também). Na verdade não deveria estar à toa, mas vou confessar:  me dei esse presente. Poucas coisas são tão boas quanto isso.
Tenho feito vista grossa para a bagunça que tomou conta por completo aqui da residência. Divina bagunça já que estamos todos reunidos sob o mesmo teto pela primeira vez desde que a Lu se casou há mais de 2 anos, e isso é BOM   DEMAIS!!!!  Pena que seja por pouco tempo. Nos finais de semana somos 8 aqui em casa e durante a semana pelo menos 7.
Meu grande sonho é morar todo mundo junto em uma casa grande o suficiente para convivermos com mais intensidade e também para ficarmos isolados quando não estivermos a fim do convívio, mas isso é quase uma utopia e portanto me contento com a situação atual.
A mesa do café ficou mais feliz e a do jantar então, nem se fale. Adoro escutar a Gi perguntando logo cedo: "Cadê a "fofó", mamãe? Minha lavanderia está a mil por hora e as máquinas não tem trégua, mas conviver com quem a gente ama é a melhor coisa do mundo.
Já estou ficando triste por ver que esses dias estão contados e daqui a pouco cada uma das filhas e famílias seguirá seu rumo e ficaremos só em 2 aqui em casa. Exceto aos finais de semana que espero, voltaremos a ser 8. Por via das dúvidas já providenciei 1 colchão inflável extra.
Mas enfim, tudo isso é para dizer que ultimamente ando cozinhando mais e por consequência frequentando mais o supermercado e o mercadinho. Ontem, em uma dessas idas, eu me deparei com uma coisa que não provo há tempos: tapioca. Na verdade era um preparado de tapioca já pronto para o uso. É só colocar na frigideira e adicionar o recheio, se desejar.
Pode ser salgado...
 ...ou doce


Eu adoro tapioca e minha história com ela vem de muitos anos. A empresa onde trabalhei por mais de 20 anos tem unidades em quase todos os municípios brasileiros e por isso tive a chance de conviver com pessoas de todos os cantos do país. Tenho saudade das pessoas e obviamente das iguarias como o doce de jaca do Espírito Santo, o bombom de cupuaçu que meu amigo trazia do norte e claro, da tapioca na manteiga que o Joaram, nordestino super falante e amigo, trazia para a gente tomar com café preto na hora do coffee break das reuniões. Esse foi meu primeiro contato com a tapioca, mas foi em Brasília que me apaixonei de verdade por ela. Fui à Brasília umas 4 vezes, todas a trabalho, e em todos os hotéis em que fiquei hospedada a tapioca era servida no café da manhã. Eu comia todos os dias e às vezes comia uma salgada e outra doce (hehehe). Quando eu voltava para a casa, saudosa dessa delícia, chegava a me arriscar a produzir a minha própria, mas achava trabalhoso e rendia muito para as poucas bocas que pretendiam devorá-las: eu e a Jú. Além disso eu achava que nunca ficavam iguais. Com o tempo acabei deixando de lado as tapiocas e como por aqui elas não são tão comuns, cairam no esquecimento (até ontem, quando encontrei o tal pacotinho). Paguei 3,59 e na embalagem dizem que rende 5 tapiocas. Acabei de fazer 3: uma de queijo e presunto e 2 de leite condensado com coco ralado. Pena que o coco ralado era desidratado (eu hidratei com água quente) pois com o coco fresco ficaria bem mais gostosa. Mas eu e Lu nos fartamos com as 3 e só não comemos mais porque a Ju que está trabalhando ia ficar tristinha de saber que não deixamos nada pra ela.
Não estou fazendo propaganda da marca porque nem conheço a empresa, mas vou mostrar a embalagem porque achei muito prática, gostosa e com preço camarada, mas não sei se estão disponíveis em todo Brasil. São fabricadas aqui em São Paulo.

7 comentários:

  1. menina q deli[irio sua postagem!!! Eu AMOOO tapioca!!! aqui,nao achei em supermercado algum,mas continuar procurando!!! e q delicias vc mostrou aqui!!!!

    Sempre bom estar em família!!!

    Tem flores pra vc em meu blog! \0/

    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muuito a de leite condensado,hum deu água na boca...só vc mesmo né Mamélia pra fazer um coração de leite condensado!...bjus..

    ResponderExcluir
  3. E por falar em tapioca, estou provando agora uma deliciosa tapioca feita por vc mamis... mto, mto boa.
    Valeu mamisss....Amo vc

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, faz tempo que eu não vinha aqui né. Saudades de ler e ver as delicadezas e delícias que você "apronta". rs
    Eu amo tapioca, aprendi a comer no café da manhã quando conheci uma menina que veio do Maranhão (e hoje somos grandes amigas), enfim, aprendi com ela a fazer e comer tapioca no café na manhã só com manteiga de garrafa, e um cafézinho pra acompanhar. Hummmmmmmmmmmm
    Só de falar já fiquei com água na boca. rsrs
    Essa marca eu não conheço, se ver por aqui vou comprar para experimentar também.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  5. As vezes é bom ficar vagando, deixar as coisas um pouco de lado ainda mais se for pra fazer essas delicias, encheu a boca, que espetaculo,acho que esse final de semana tem que rolar uma tapioca, culpa sua.Beijooos lu

    ResponderExcluir
  6. Aaah, tô precisando tanto de um momento só para mim do tipo não fazer nada... Desde o nascimento do bebê não paro um minuto.
    Mas é bom vir aqui para relaxar e ler e ver tanta coisa bonita!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, Ma !!!

    Amo, amo tapioca mas não faço pq acho uma trabalheira tb.Vou procurar essa e fazer .Fiquei com vontade.hehehe


    Linda semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL