terça-feira, novembro 15, 2011

BRINCANDO EM NOITE DE CHUVA

O que fazer com uma menininha serelepe de 1 ano e quase 10 meses, em uma noite chuvosa, enquanto papai e mamãe deram uma saidinha rápida?

Eu adoro desenhar e ficar perguntando pra Gigiba o que é aquilo que acabei de fazer. A danadinha quase sempre acerta e eu fico orgulhosa, não sei se porque ela acerta ou porque meus desenhos talvez não sejam assim tão ruins. rsrs. Eu sei que desenhar uvas, maçãs, bananas, corações, estrelas, árvores, casas..não é tão complicado assim né?

Acontece que a brincadeira vem se repetindo há semanas e desconfio que ela já decorou o meu repertório, então ontem eu resolvi variar um pouco e ela me ajudou a fazer arte com  cola, giz de cera, botões e papel de revista cortado à mão.

Ela gostou da brincadeira e conseguiu se entreter com isso por looongos minutos. A parte que ela mais gostou foi a de colar os olhos do sapo. Eu pingava a cola e ela colocava o botão com o maior cuidado, muito bonitinha. Quando acabou falou: "mais!".

Obviamente eu direcionei onde ela deveria colar os olhos e as pétalas da flor mas as tiras coladas em volta foi decisão dela.

Depois voltou a correr pela casa fazendo a alegria de todo mundo. Até Bibia que anda dodói por conta de uma virose, se divertiu com a priminha arteira. Pena que não fotografei  a sala depois da brincadeira. Vocês não tem noção da "zona" que ficou aquilo.rs. Ai que delícia! Sinceramente falando, adoro casa bagunçada de alegria de crianças.

Gosto também de uniforme de escola sujo. Sinal de muita brincadeira. Me lembro bem que adorava ver as meninas saindo da escolinha com a camiseta que era originalmente branca quase marrom de tanta terra.
bjs a todos e um feriado de aconchego, pois com essa chuvinha que cai por aqui é só nisso que dá para pensar.  Ah, e para quem tem crianças:  -  muita cola, papel picado e deliciosas gargalhadas. Bolinho de chuva também vai bem. Acho que só fiz isso uma vez na vida mas agora me deu uma vontade...vou procurar uma receita agora mesmo. Se alguém tiver uma boa, de bolinhos bem sequinhos, please, me passa vai. Bora lá arrumar aquela sala porque à tarde vai começar tudo de novo...

12 comentários:

  1. Oi, sempre venho no seu cantinho e gosto de td....mas este post esta um mimo só qt arterise, brincar com os pequenos é mesmo muito prazeroso. A idéia é otima para um dia como o de hoje...beijos.
    Qt ao bolinho de chuva eu tanta gostaria de uma boa receita, pois adoro mas não sei fazer...
    Tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Querida, vc tem razão, nada melhor do que criança em casa para fazer brilhar o sol, mesmo em dia de chuva. Parabéns pela obra prima!
    Ab., e eu nao tenho receita dessas coisas maravilhosas... Muitos ponto... Kkkk
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamélia
    È uma delícia mesmo...minha casa é o ponto de encontro de filhos,noras,genro e netas e eu adoro isso...é uma bagunça gostosa e é o que faz a vida valre a pena!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Oi Mamélia, que coisa mais totosa, também adoro estas bagunças, sempre me divirto muito com os meus filhos, quanto a receita, dá uma corridinha no meu blog, que postei uma há um tempinho, clica no link n ao lado e faça, fica ótimo, sempre faço em casa, as crianças gostam mais que bolo de chocolate, eu fiz cupcakes para a chuvinha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Criança é sempre bom e com baguncinhas então, ai q delícia...bjinhod!!

    ResponderExcluir
  6. Mamélia, que desenhos lindos! Eu sempre adorei desenhar com meus filhos e com meus pacientes (Sou fono). Acho que um jeito de equilibrar a relação com crianças: criar e se divertir ao mesmo tempo, fazendo uma coisa que até os adultos curtem. Dá uma olhada nesse post onde mostro um cartaz que fiz para meus filhos e depois fui fazendo para muitas crianças da minha vida.
    http://arteamiga.wordpress.com/2010/10/30/contando-historias/
    Bom resto de semana,

    ResponderExcluir
  7. Oi
    É uma delicia
    dar uma olhadinha
    no seu blog e ver
    essa fofurinha
    fazendo arte.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Mamélia!
    Esses momentos são únicos! Que coisinha mais fofa fazendo arte, é de se apaixonar!
    Beijos pra vocês!

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Amélia vc sabe moro em Itanhaém, e o feriado aquí foi de muita chuva e aconchego, churrasco e cup cakes tbm. Vou postar a receitinha do bolinho de chuva lá no bloguito, passa lá. Abrçs da Salete.

    ResponderExcluir
  10. Amélia, escreve tuas histórias, sim! A gente não deve perder o que cria. E tuas histórias ficam para pessoas da família saberem mais sobre você.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amélia, Já postei a receitinha de bolinho de chuva lá no bloguito passa lá. Abçs Salete.

    ResponderExcluir
  12. Mamélia, que lindo post...ando numa correria mas é bom ver blogs inspiradores como o seu.?Seus outros livros de bordado chegaram? Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL