terça-feira, agosto 02, 2011

SONHOS POSSÍVEIS

Eu sempre fui sonhadora, mas nunca sonhei alto demais, não que isso seja uma virtude, mas prefiro sonhar com coisas possíveis e trabalhar sempre para conseguir sonhar um pouco mais alto, aos poucos, e sem muita pressa, pois se o sonho começar a gerar stress demais, passa a ser pesadelo.

Hoje acordei com vontade de fazer uma coisa, que sei, deveria esperar um pouco mais. É uma coisa que fará parte de um sonho e esse sonho deve levar ainda uns 6 meses para começar a tomar forma. Mas a vontade era tanta que não resisti em começar a pensar nisso hoje mesmo.

E comecei! Está decretado o primeiro dia da materialização do meu "Ateliê ou Estúdio ou Quarto de Costura", ainda não sei, mas o certo é que essa decisão me fez lembrar de um fato corriqueiro, coisa boba até e que talvez só tenha significado para mim mesma, mas que aconteceu quando eu tinha uns 10 ou 12 anos e até hoje me lembro bem e sempre que alguém tem um sonho eu conto essa história.

A gente morava em uma casa velha, bem antiga e humilde, tinha um corredor bem comprido e minha casa ficava lá no fundo. A entrada para esse corredor era uma porta enorme de madeira a 2 degraus da calçada. Da rua ninguém via minha casa, tinha que entrar por esta porta. Logo na entrada à esquerda, tinha a casa da Nina, nossa vizinha italiana (ou era descendete de italianos, já não me lembro bem).

Naquele tempo, quase ninguém tinha geladeira, eu mesma me lembro que meus pais ganharam uma usada, bem antiga, que formava uma camada enorme de gelo. Geladeira era artigo de luxo e objeto de desejo das classes menos favorecidas (nosso caso). 

A Nina não tinha geladeira e a filha dela sonhava muito com o momento em que conseguiriam comprar uma. Mas esse momento demorava a chegar...certo dia ela apareceu toda feliz e orgulhosa com 2 forminhas de gelo, daquelas de alumínio, que a gente levantava a alavanca e o gelo soltava em cubos. Chiquérrima e moderna (quem tem minha idade deve se lembrar dessas forminhas).  Quando vimos as forminhas perguntamos se já tinham comprado a geladeira e ela respondeu que ainda não mas que as forminhas ela já tinha. Depois de um tempo, não me lembro quanto, eles realizaram o sonho. 

O entusiasmo e talvez a ingenuidade que ela deve ter deixado transparecer naquele momento, ficou na minha memória e acho que eu passei a acreditar que era assim mesmo que se fazia para conseguir algo, sonhar sempre. E trabalhar também, pois como dizia um superintendente lá da empresa "quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho", nada cai do céu. Essa história das forminhas virou um símbolo do pensamento positivo para mim e hoje, me vi assim, meio Guiomar, a filha da Nina, e comecei a escolher os paninhos que junto com os bastidores vão virar quadrinhos que enfeitarão as paredes do meu futuro "Ateliê ou Estúdio ou Quarto de Costura".

O maior problema até o momento tem sido escolher "com que tecido eu vou", acho que gosto de todos. Será que com uns 200 quadrinhos na parede vai ficar meio "over"? rsrs. Talvez tenha que fazer um pequeno cômodo de 20 x 30 metros. kkkk Na minha próxima ida à  25 de março já sei que terei que comprar mais alguns bastidores, quero fazer de vários tamanhos.
Em tempo: o Ramirez já entrou em contato comigo e em breve enviarei os presentes.

bjs a todos.

47 comentários:

  1. Achei todos os paninhos lindos, e a história também!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, vai ficar lindo o seu cantinho de trabalho. Acho que todos gostaríamos de ter um lugar especial para fazer os nossos trabalhos.No meu caso é difícil, por não ter espaço, mas mesmo assim vou conseguir.
    Fico feliz pelo seu projecto, os tecidos são linnnndos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito seu post! É verdade, para chegarmos a realização de um grande sonho temos que começar realizando os pequenos. Começar pelos quadrinhos do seu futuro atêlie já é, de certa forma, a concretização do seu sonho.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua história, Mamélia. Que o efeito Guiomar esteja sempre conosco, pois só assim seguiremos acreditando no futuro. Encha uma parede inteira com os quadrinhos, do chão ao teto porque vai ficar uma beleza.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Ai, agora me lembrei da minha mãe...qdo era pequena tbm não tinha geladeira e meu avô, padeiro, chegava de madrugada e trazia sorvete (aqueles Kibon tijolo, lembra?)...minha mãe tinha que acordar e tomar o sorvete pra não derreter, kkk. Tenho certeza de que quando seu sonho virar realidade será o ateliê/estudio/quarto de costura mais lindo que já se viu....
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Querida Maria Amélia,

    torço pra que você concretize logo seus sonhos e que você seja feliz com isso!

    Um abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  7. Oi Mamélia !
    Que história legal e bonita !
    Achei mt mt interessante mesmo ! Guardei comigo o teu aprendizado, e muito obrigado por compartilhar.
    Tu sabes que eu tenho vááárias forminhas de gelo aqui em casa, e não vejo a hora de chegar as minhas geladeiras... Hehehehe
    História super especial !
    Um super beijo, Cauê

    ResponderExcluir
  8. Lindérrimos, chiquetérrimos! É assim mesmo, devagar, dá mais sabor, vai desfrutando de cada tijolinho posto!

    ResponderExcluir
  9. Mamélia, adorei o que vc contou, me lembro do Livro O segredo...la dizia uma historia q uma mulher queria ter um marido, o q ela fez limpou um lado do guarda roupa para q o marido tevesse seu lugar la, o carro na garagem fez com q tivesse vaga pra dois e pintou um quadro de um casal apaixonado, depois de alguns meses ela o encontro...vc esta apenas atraindo, e é garantido que vc terá seu atelier.
    Boa sorte!
    Flor

    ResponderExcluir
  10. Oi Mamélia
    Amei a história é linda!
    Quanto aos tecidos, fica difícil dizer qual é o mais lindo.
    Que você consiga concretizar seu sonho.
    Te desejo muito sucesso.
    Beijo Carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Mamélia,
    Seu cantinho vai ficar lindo demais, já imagino a dificuldade da escolha, estou louca para ver. bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi, hoje mesmo fiz um post no meu blog dizendo que mesmo que o meu canto craft esteja apenas na minha imaginação já comprei alguns itens de decoração! imagina como me senti lendo seu blog... adorei a historia das formas de gelo, realmente pensando assim parece que as coisas ficam mais reais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Mamélia.....adorei a história...e tenho certeza que seu canto de artes...irá ficar muito fofo...pois desde agora voce ta tratando dele com amor e carinho..
    que os anjos iluminem seu caminho e que voce seja feliz....

    Namaste.

    ResponderExcluir
  14. Querida, tenho feito isso. Forrado umas coisinhas aqui, outra ali, tudo pensando no meu ateliê, que se Deus quiser um dia virá. Mas enquanto ele não chega, vou aqui sonhando e fazendo umas coisinhas.

    Xeruuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria ,.bom eu não sei quantos anos você tem ,tenho 38 e eu lembro dessas formas minha mãe já teve uma dessas com a geladeira vermelha ,e na porta tinha uma alavanca para abrir.
    os tecidos são um mais bonitos que o outro.

    ResponderExcluir
  16. amei os quadrinhos e passei aqui também pra dizer que vc tá la no meu flickr, mostrando seu lindo travesseiro e olhos azuis!bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida! Adorei o seu post. Acho que hoje foi o dia dos sonhos, acabei de ler um sobre sonho realizado no blog da querida Rejane. Sabe, amei a história das forminhas, e dos seus bastidores. Vou começar a colecionar as minhas formas aqui em casa, pois os sonhos são muitos (ah como eu sonho), e eu estou aqui trabalhando para que eles cheguem. Desejo de todo o coração que esse seu sonho se torne realidade logo logo. Obrigada pela inspiração. Bjs!!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Mamélia
    Gosto muito de seus textos...o de hoje chega a ser emocionante!
    Seu cantinho vai ficar lindo começando tão bem com esses quadrinhos tão bonitos!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo projeto. É assim, um passo de cada vez.

    Lindos tecidos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá querida,
    Que história linda!!!
    Sonhe sim, quando sonhamos e lutamos nossos sonhos se tornam realidade.
    Tecidos lindos, adorei.
    Boa sorte!!
    Beijo grande e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Maria Amélia, achei seu blog por acaso, e me identifiquei muito, artesanatos, fotografias, orquídeas...rs enfim resolvi ficar...rs, quando quiser me visite: http://sherubia.blogspot.com/ abraços

    ResponderExcluir
  22. Queridos, não imaginei que vocês fossem gostar história tanto quanto eu. Que legal. Obrigada a todos. Vamos mesmo juntar as forminhas né Cauê e Vanessa.E essa do efeito Guiomar foi mto boa Eneida. Ai agora fiquei com vontade daquele tijolo da Kibon, ri muito com a história. Beijos a todos. Que bom que vcs gostaram! mamélia

    ResponderExcluir
  23. Um dia ainda juntarei esses teus posts e farei a "coletânea da Mamélia"! Ou seria "causos da Mamélia"?
    Todos com uma moral maravilhosa, e com dicas... que só a Mamélia saberia nos dar.
    Parabéns querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Há quanto tempo não lembrava das forminhas de alumínio, aquelas onde fazíamos picolé de K-Suco, Maria Amélia! Muito, muito inspiradora a história. Acredito também nessa "mágica", no primeiro passo, ou nos primeiros bastidores, que dão rumo e chão aos nossos sonhos. Teu ateliê é embrião forte, querida, de onde nascerão muitas belezuras. Amei os tecidos, todos! Beijo grade

    ResponderExcluir
  25. Que bacana!
    Sonhe, sim, e continue realizando seus sonhos!
    Beijos e boa sorte.
    E parabéns para o Ramirez!

    ResponderExcluir
  26. bom dia Mamélia.
    Realmente todos os tecidos mostrados são lindissimos....talvez 200 seria demais....que tal 199 rsrsrs....não saberia qual escolher.
    Deixar de sonhar jamais...então que seus sonhos se realizem e que voce coloque outros no lugar.
    bjão e uma quarta maravilhosa
    mari

    ResponderExcluir
  27. Pois tenha certeza que seu sonho já começou a ser realizado! E será um sucesso seu atelier.
    Eu me lembro destas formas de alumínio e a história é perfeita!
    Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, já tinha uma caixa cheia de coisas em cima do guarda-roupa. Tinha toalhas de banho, paninhos bordados por mim, alguns copos, coisas que minha vó me dava... Guardava tudo sonhando com o dia em que me casaria e poderia arrumar tudo na minha casa. Detalhe: Eu nem namorado tinha! Os anos passaram e só com 21 anos realizei meu sonho de casar e ter minha casa. Meu sonho começou a ser realizado quando eu tinha 15 anos e juntava as coisas de enxoval sem ao menos ter namorado.
    Seu sonho já começou a ser realizado também, pode acreditar.
    Os quadrinhos ficaram lindos e 200 não é muito não, no nosso sonho, tudo pode e craft é fantasia e imaginação. Pode!

    Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  28. Ah sim, esqueci de dizer: que sintonia a nossa em falar de sonhos ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  29. Ai, ai,ai, perdi o sorteio. Fiquei apaixonada por suas coisas, mas eu me conheço e sei que sou pé-frio!!!! Obrigado pela sua visita e aqui estarei sempre vendo estas coisas lindas que você faz.

    ResponderExcluir
  30. Estória muito bonita e verdadeira!
    Queria tanto achar aquelas forminhas de gelo maravilhosas...
    BJo

    ResponderExcluir
  31. Olá, Maria Amélia, tudo bem?
    Lendo sua história e os comentários voltei no tempo e me lembrei da 1ª geladeira que tivemos em casa...O curioso é como a gente se esquece dessas coisas com o passar do tempo.
    As dificuldades faziam a gente valorizar tudo o que conseguia, por menor que fosse a conquista. Mas o seu cantinho vai ficar lindo, tenho certeza que você nos mostrará trabalhos maravilhosos realizados nele. Bjs, Marcia

    ResponderExcluir
  32. Adorei a história, acho que devemos sonhar sempre.
    Quanto aos paninhos e bastidores: tudo lindo!!! Adorei a idéia!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  33. Amei os passarinhos no bastidor, perfeitos! Eu vim te conhcer porque a Lúcia Klein sugeriu, e adorei tudo por aqui!

    Vem ver o post onde te linkei:

    http://www.fernandareali.com/2011/08/eu-tu-eles-nos-participe-desta.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
  34. vou juntar minhas forminas de gelo e continuar sonhando....
    eu tb sou do tempo desta forminha - adoraria ter uma destas - lembranças boas , primeiro ter uma geladeira era um sonho de consumo carissimo mesmo- e as forminhas viraram um simbolo e agora teus quadrinhos lindos na "forminha" -assim começará teu sonho!
    amém
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  35. Rsrs, concordo com vc, difícil limitar o numero de quadrinhos com tantos tecidos lindos....
    Gostei muito do seu texto. ( eu lembro da forma de metal com alavanca...).
    Sonhar sempre e trabalhar sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Pura inspiração é o que a gente leva quando dai desse blog.
    Brigada!!!!

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! Parabens pelas ideias....achei lindo os tecidos...tooodoooosss..

    Parabens mesmo por não só sonhar mas fazê-los acontecer...o momento é agora...o ontem já foi e o amanhã a Deus pertence..faça hoje!bjs bjs

    ResponderExcluir
  38. Adoro essa idéia dos bastidores, quanto ao ateliê...Chegaremos lá! Pelo menos já estamos com as forminhas...rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  39. Queria amiga, torço por você, para que o nosso sonho seja realizado.... eheheh
    lembro das formas de gelo sim, Um charme total hoje.
    Um beijo
    Telma

    ResponderExcluir
  40. Oi Maria Amélia,

    obrigada pelas palavras carinhosas.

    Beijo e bom final de semana,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  41. Que palavras bonitas, fazem todo o sentido e tem razão de ser, parabéns, muitas felicidades nesta sua aventura, força torne esse sonho numa realidade.
    Achei lindos todos os tecidos
    Bjs Paula

    ResponderExcluir
  42. Olá,]Achei seu blog hoje e amei.
    Virei seguidora.
    Uma pena não ter participado do sorteio. Espero que outros venham futuramente para eu poder participar.
    Um ótimo final de semana.
    Luly.
    http://lulyfazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Nossa quanta emoção em sua história. Encontrei seu blog navegando pela net.
    Gostaria que vc visitasse o meu cantinho. Te aguardo lá!
    Ps: tem sorteio lá!
    bjos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  44. Que post mais lindo....
    Estes tecidos sao muito fofos....
    Ja peco permissao pra seguir seu blog.
    Um abraco.

    ResponderExcluir
  45. Linda história, linda mesmo! Uma ótima maneira de você ter todos os paninhos que gosta expostos, é fazer uma cortina em patch... corte padros 10x10 ou outra medida e una todos... prontinho, além de embelezar seu craft room, terás à vista todos os tecidinhos que mais curte!
    Boa semana querida, muitos beijos

    ResponderExcluir
  46. Que linda história,só posso dizer que estou torcendo muito pelo seu sonho e que ele se realize em breve. Mentalizar é o que sempre faço, sonhar é bom demais e realizá-los , uma emoção imensa! Beijos com carinho,

    ResponderExcluir
  47. Amei sua história, acho que eu sou bem a Guiomar, não raro meto os pés pelas mãos , no bom sentido, quando quero , consigo , não sei, é uma força poderosa, tipo querer é poder! e você Pode, amiga, com P maiúsculo, até imagino seu atêlier..., áh, faça um quadrinho em homenagem à Guiomar!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL