terça-feira, março 22, 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Dia 18 de março começou aqui na cidade a Feira Internacional de Artesanto. Essa feira já passou por diversas cidades brasileiras e tem artesanato de vários países. Aqui chegaram artes da Índia, Marrocos, Turquia, Dubai, Bolívia, Perú, Paquistão e Gana entre outros.
Embora não tivesse coisas assim tããão diferentes das que vemos normalmente em lojas especializadas, eu fiquei com vontade de levar muita coisa para a casa, mas como a grana anda curta não deu né?. Tirando os 2 xales que comprei e que achei meio carinhos, as outras coisas foram bem baratinhas.  Sou viciada em xales e lenços. Mas o bom mesmo desses xales é que os meus valem o quanto custam pois eu uso muito e não só para aquecer ou enfeitar o corpo, uso também para enfeitar o sofá, a cama,  uso como toalha para o chá na mesinha da sala, rsrsrs, é sério, faço isso mesmo com alguns dos meus xales.
Se alguém estiver passando aqui pela região e quiser dar uma paradinha é bem fácil de chegar ao local. Fica logo na entrada da cidade. A única ressalva que eu faço é quanto a anunciada Gastronomia Internacional que não passou de 1 barraca de comida japonesa e outra de boliviana (ou seria peruana? nao me lembro), mas a mais frequentada era a barraca brasileira que servia lanches de pernil e de calabresa.
fotos do local

Índios Pataxós. Eles tinham 2 stands lá.
elefantinho de madeira pequeno por 10,00
xale indiano bordado à máquina. lindíssimo
colheres de madre-pérola 7,00 cada
Esse brinquedo é fofo demais, quando giramos a peça o movimento do pêndulo faz com que as galinha abaixem e levantem a cabeça como se estivessem se alimentando.
Lindos anéis de metal com pedras de resina e enfeitados com macassita a 7,00 cada - imagine só 5 anéis por 35,00
detalhes do trabalho nas peças
Na foto não dá para perceber bem mas esse xale bordado a mão, com desenhos de paisley é lindíssimo. Fica ótimo também para enfeitar uma poltrona.
detalhe do paisley
bijuterias de murano italiano, tinha lindos vasos também mas infelizmente não eram para o meu bolso
e por último esses brasileiríssimos sapatinhos/meias em malha, muito macios e quentinhos por 13,00
Tem muito mais por lá.
A feira vai até o próximo domingo.

5 comentários:

  1. Oi Maria Amélia

    Acompanho há um tempo o seu blog, sempre gostei de ler e qual a minha surpresa neste ultimo post, você é da minha terrinha.
    Que felicidade !
    Também fui à ArtVale, devo confessar que me decepcionei, achei que era mais do que foi.
    Fico por aqui !
    Beijocas
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, que legal, somos da mesma cidade. Quem sabe um dia nos encontramos. Minha amiga e minha filha concordam com vc. Elas acharam que fosse muito mais. Eu sinceramente gostei bastante, mas concordo que poderia ser melhor, principalmente se tivesse mais artesanato europeu ou então americano, pois estes a gente não conhece bem. bjs. mamelia

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamélia.
    Fiquei fascinada por essa flor. Me extasiei diante dessa beleza. Tirei essas fotos no Parque das Águas, no Parque Prado, aqui em Campinas, é um parque nos mesmos moldes que o Parque Taquaral que é o mais antigo e o mais frequentado.
    Dei sorte de pegar essa beleza ainda no auge, porque essas belezas não são muito divulgadas, somente alguns se ligam e comentam.
    Você e sua nova máquina iam fazer a festa....
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  4. Concordo com suas filhas...
    O que eu AMEI mesmo foi o stand dos móveis de madeira... Deus do céu... eu quero todos... rss... vc sentou em algum dos sofás?? E nas cadeiras??? Jesus, me abana... rss..
    De resto, tb curti as coisinhas de patchwork e conheci uma artesã que dá aulas de patchcolagem por um preço MUITO amigo: 10,00 por aula!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. OI MARIA BOA TARDE DEI UMA PASSADA POR AQUI LINDOS TRABALHOS EU TAMBEM GOSTO MUITO DE ARTE TO SEMPRE FAZENDO ALGUMAS COISINHAS UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL