segunda-feira, agosto 02, 2010

GALOCHAS E ALGUMAS NOVIDADES

Finalmente consegui encontrar a bota para chuva (galocha) que eu procurava há séculos. Na verdade quem encontrou foi minha amiga Maria Thereza. Como boa paulistana que é, ela sabe onde encontrar coisas bacanas em São Paulo. Eu já tinha procurado na minha cidade inteirinha e nada de encontrar uma bota de PVC que fosse bonitinha e olha só se não é linda essa vermelha xadrez? Não sei como é aí onde vocês moram mas aqui na cidade o pessoal não tem o hábito de calçar galochas em dias de chuva e por isso é difícil de encontrar as tais botas por aqui. Essa será bem útil, vai servir para andar na chuva sem medo de molhar a calça e de ficar o resto do dia com os pés úmidos no trabalho, vai servir para andar no mato e na lama quando eu for para a chácara e ainda de quebra, será minha companheira na hora de lavar o quintal, a cozinha... adorei, gosto de tudo que é multi uso.

Estava com saudades de vocês, obrigada pelos comentários, adorei saber como vocês fazem para se controlar (ou tentar se controlar) com a internet. Vi que somos muito parecidas. Kkkkk. Vou testar algumas dicas. Quero ver se consigo navegar só durante a noite pois nesse período sinto muita preguiça para fazer outras atividades e gosto de descansar. Navegar é perfeito para que esse descanso seja relaxante e ao mesmo tempo útil e divertido...mas durante as manhãs, quando sou mais produtiva, pretendo ficar longe do teclado. Mas cá entre nós, para quem tem sede de saber essa internet é mesmo uma loucura. A d o r o !!! Meio sem querer, acabei ficando uns dias longe da internet porque fomos para a chácara na sexta à noite, logo que saí do trabalho e volltamos só hoje cedo.

Flores de pêssego em 04/07 e os pequenos pêssegos dia 01/08, quase 1 mês depois
Milho verde. Que delícia, esses viraram farofa de milho. Tentei fazer uma bonequinha mas ficou meio com cara de espantalho.Kkkkkk
Cadeiras antigas da minha sogra.

Tenho algumas novidades:

1) Minha irmã teve alta hoje à tarde e está bem melhor. Está sob cuidados especiais, ainda com a sonda para se alimentar, mas fiquei feliz em vê-la. Aí embaixo é papai e seus 7 filhos.


2) Nasceu o primeiro dentinho da Giovana!!!  Fiquei cinco dias sem vê-la e hoje ao sorrir deu para ver aquele risquinho branco serrilhado na gengiva. Para falar a verdade mal dá para ver que é um dente, mas nós sabemos que é. rsrs. Tem bebês mais precoces que a Giovana, a vizinha do meu pai já nasceu com 2 dentinhos, eu nunca tinha visto isso antes. Minha filha mais velha teve o primeiro só com 10 meses e o da Luísa eu não consigo me lembrar quando nasceu.


3) Gente, vou fazer parte de um coral. Não é o máximo? Uma colega de trabalho teve a iniciativa de montar o coral lá na empresa. Sábado que vem eu farei o teste de voz (chique heim?). Será que dá para ser reprovado nesse teste? Ai que medo!!!! Kkkk. Uma parte do pessoal já fez o teste nesse último final de semana e já temos tenores, sopranos e um outro tipo de voz que não me lembro o nome. Nossa, sou completamente ignorante sobre o assunto e nem imagino como será isso de cantar em um coral mas acho lindo e não vejo a hora de começar. O pessoal está super animado e o regente já avisou que se levarmos a sério cantaremos no mosteiro de São Bento no final do ano. Ainda nem começamos e já estamos sonhando alto. Kkkk. Vamos ver no que vai dar...vou contando nossa evolução para vocês.  Se é que eu vou passar no tal teste para identificar o timbre.

Estou realizando alguns sonhos. Depois de aprender a cantar fica faltando aprender Arco e Flecha, fazer alguns cursos de história da arte, aulas de francês, pintura em tela e outras coisas que ainda não descobri que quero aparender a fazer um dia. Me aguardem daqui a dois alguns anos quando estiver aposentada...aprender é uma das melhores coisas do mundo!!!!!!!!!!
  
 Um docinho para vocês.
bjs a todos.

;)

14 comentários:

  1. É uma delícia te ver assim tão animada, cheia de sonhos, pensando positivo. Afinal, isso é viver bem, viver de verdade, não é?
    Que bom que tua irmã está melhor.
    Vamos continuar rezando por ela.
    Parabens para a Giovana!!! Deve estar uma gracinha.
    Adorei as fotos, a postagem e ... as botas! Só não compro pois, com o pezão que tenho (40/41) ficara e-nor-me....
    Uma beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, uma delícia ler seus posts. O teste é só pra identificar o tipo de voz, não vai reprová-la em nada, fique tranquila. E que fotos linda!!!!!!!!!! Dá vontade de ir pra uma chácara também, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. linda galochas! eu usaria uma dessas pra sair na rua tranquilamente...com uma calça jeans justa, uma camisa branca e um casaco por cima... tive tantas quando criança, morava numa chácara e a minha mãe tinha medo que a gente pisasse em pregos, tinha medo de escorpiao, essas coisas de chácara rsrs.
    bjus
    Quiane

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria, que maravilha ,só tem noticias lindas ,espero que tu continues sempre assim ,é uma felicidade em saber tanta alegria na familia é o que mais queremos,abraços.

    ResponderExcluir
  5. oie, passando só pra lhe desejar uma ótima semana, e muito sucesso. e dizer q amodoro seu blog, suas idéias, suas palavras suas costuras, tudo... bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Mamélia, já que vc não lembra eu me meto e te lembro: a outra voz que faz parte do coral é contralto. Bjinho (ah, amo seu blog viu?)

    ResponderExcluir
  7. Menina quantas novidades- adoro gaochas, e aqui neta cidade tb não aco umas assim lindinhas--
    fico feliz po tua irmã- que situação-
    e vó babona nos dentinhos da entinha - que delicia um baby
    e coral - segredo- é meu sonho - mas eu provavelmente seria reprovada-
    e hoje vim também te convidar para participar do sorteio LEVE MINAS PARA SUA CASA! uma arte entalhada em madeira diretamente da cidade histórica de Tiradentes -MG uaii - para nós-
    estou te esperandoo lá amiga

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Por aqui, na falta de opções bacanas e bonitas, eu uso a boa e velha galocha 7 Léguas... aquela pretinha básica mesmo, rs...

    Teste para voz? Que bacana... Cantei num coral por 07 anos, até gravei um LP (antigo isso né? rs)... boa sorte... é só relaxar que vai dar tudo certo!

    Beijocas

    PS: Aquelas cadeiras da sogra são maravilhosas e lindas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mamélia.
    Fiquei com inveja da tua galocha. Que chicosa. Vai arrasar nos dia de chuva hem?.... Gostei da saber que tua irmã saiu do hospital e tá melhor. Quando cursava o antigo ginásio, fiz parte do coral do colégio, foi uma experiência muito legal que ficou gravada.Vá em frente... Também tenho vontade de aprender muitas coisas...
    Abração
    marilene

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem venha dar uma espiadela no blog tem varias indicações de
    Sorteios por lá
    WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que delicia, adoro campo!
    Fiquei apaixonada por suas galochas sofisticadas, vc sabe onde sua amiga encontrou? Eu moro em SP, já umas botas parecidas mas eram tão caras que desisti, quem sabe essas sejam mais acessiveis.
    Parabens pelo seu blog, adorei, sou sua seguidora e vivo me deliciando com as suas sacadas.
    bjs

    Marcia Martha

    ResponderExcluir
  12. Realmente Mamélia...aprender sempre...que bom que não tem idade, somos eternos aprendizes..!!
    A galocha cairia bem aqui em Curitiba,pq não para de chover e está muito frio!!E o que são aqueles milhos,me deu água na boca menina!!!E tenho certeza que sairá bem no Coral...achei muito legal!!
    Beijos e vai fundo!
    Mery

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog e já cheguei lendo um monte de novidades...
    Vou ficando por aqui pra te acompanhar.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, minha querida...saudades!!!

    E eu já vou chegar bagunçando a ordem desse bloguinho tão fofo.

    Vc fez 47... ai ai, perdi a festa. Mas não posso deixar de te desejar as maiores e melhores bençãos em sua vida...sempre!!!

    Amei o post (novidade, né:) Essa galocha é tudooooo!!! Chic demais!! Aqui onde moro as pessoas não usam mas se eu encontrar uma belezura assim estilosa, eu uso...ah se uso!!!

    Parabéns por estar buscando o novo...adoro isso.Ilumina, né. Mas se eu fizesse teste para o coral seria reprovada na primeira nota...como sou desafinada.

    Bem, desculpe a timidez e a falta de palavras...hein?!? ...mas que posso fazer?!? Fiquei tanto tempo longe. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL