quinta-feira, maio 13, 2010

MÁQUINA DE BORDAR


Meninas, obrigada pelos comentários nos últimos posts. Assim que conseguir quero visitar todas. Pelo pouco que andei pelos blogs percebi que quase todas nós estamos em ritmo lento. Será que é a época do ano?  Eu tenho trabalhado bastante e quando chego em casa acende a luzinha de bateria fraca....fico sem vontade de começar algo novo e até de navegar pela net.  Acho que é o friozinho chegando. Até o corpo se acostumar com a mudança de estação dá uma preguiça.... mas com uma coisa estou animada, é com os bordados à maquina. Não contei ainda mas consegui comprar a máquina e entrar com ela em casa sem ser notada só que já fui descoberta (rsrs). Bordei algumas toalhinhas mas só fotografei estas 2. Certamente o bordado a mão é muito mais bonito mas essa máquina quebra um galhão.
Para quem se interessou vou falar sinceramente as minhas primeiras impressões pois o investimento não é assim tão baixo para sair comprando. Eu pesquisei bastante antes de comprar e já sabia todos os prós e contras.  
Minha máquina é uma Brother PE430, vem com 5 tipos de alfabeto e 70 bordados muito lindos na memória, entre eles os monogramas (aquelas letras bonitas para bordar em toalhas, roupões, etc).
Achei pouco 26 monogramas e 44 figuras.  Deveria ter mais pois os cartões de memória com outros motivos de bordados, que são vendidos separadamente, são muito caros (entre 300,00 e 450,00). 
A máquina só faz o que está na memória, ela não faz barradinhos, não tem pontos decorativos, enfim, é bem limitada . Mas tem muitos bordados disponíveis por aí e eu já estou testando alguns.
Ela borda com perfeição e rapidez mas se você escolher um motivo com muitas cores tem que ter disposição para trocar a linha um montão de vezes, eu não me importo. Agora se você pensa em bordar apenas nomes é muito mais fácil, você programa o nome coloca a linha, aperta o botão e pronto, pode fazer outra coisa pois ela borda sozinha. Um probleminha aqui com os nomes: não consegui encontrar a letra "A" com acento agudo ("Á"), ela tem uma espécie de bolinha no lugar do acento. (ou será que tem e eu não encontrei?)
Como vocês perceberam na toalhinha, ela borda ponto cruz e fica lindo mas se você quiser o avesso perfeito não vai conseguir (eu ainda não descobri como), o verso fica um pouco emaranhado. Ainda vou mostrar um frente e verso aqui para que vocês avaliem.
Uma coisa bem legal é que dá para transformar imagens em bordados mas uma coisa bem chata é que tem que comprar um programa que custa o mesmo que a máquina.
Essas foram as primeiras impressões mas ainda estou conhecendo a máquina e assim que tiver novidades conto para vocês. Apesar dos "contras" ela tem muitos "prós" e estou adorando. Principalmente por causa das letras. Ela é ótima para quem tem limitações nas mãos.  Agora para quem tem talento e condições físicas para bordar a mão eu acho que não é vantajoso investir na máquina. Se eu mudar de opinião aviso vocês. Por enquanto vou continuar brincando com ela e descobrindo mais coisas. É também por isso que ando um pouco sem tempo para navegar.
bjs e um ótimo final de semana.

9 comentários:

  1. Que lindo que fica esse alfabeto... a minha maquina diz q borda tbm sabe.. mas eu aqui nao sei fazer ela fazer isso nao.. kkk
    Tadinha.. ela so esta mesmo e' in do pra frente e pra tras.. no maximo uns pontinhos diferentes.. mas bordado.. q nda..
    Acho q preciso de treino ainda pra me arriscar assim.. kkk
    Bjinhuss Otima Sexta!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parabéns pela coragem
    de começar
    esse novo trabalho.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Mamélia !!!

    Daqui onde estou vejo que está liiindo o bordado.Parece perfeito.Fora que deve ser rapidinho p/ ficar pronto, né. :)

    E vc é danadinha...qdo quer, quer !!!! hehehe Parece alguém que eu conheço.(eu:)

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o maior barato essas máquinas de bordar... mas de fato, o investimento é um pouco alto mesmo... vi no Flickr uma moça americana que faz cada coisa maravilhosa... mas acho que a máquina dela é daquelas que faltam falar sozinha... quem sabe um dia, eu compre uma também... mas no momento, quero uma overlock!
    Beijocas querida...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o resultado do trabalho é lindíssimo, perfeito mesmo!
    E aí, te descobriram, é? rsrsrs
    Mas uma mulher talentosa e esforçada como você merece muuuuuito!
    Parabéns pela aquisição, achei o máximo!
    Beijos e um lindo fim de semana.
    Ah, aproveita prá mandar brasa na máquina nova!!
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Olá está bonito esse trabalho, eu gosto de bordar mas bordo à mão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mamélia!
    Amei o resultado! Acho que peças bordadas são de uma delicadeza ímpar!
    Lindo! Lindo! Lindo!
    Beijooo
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Oi Mamélia,adorei seu trabalho,a máquina está aprovada...hehe!!
    Parece que foi feito á mão!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Boa Noite!!

    Conheci teu blog hj, e vi q vc adquiriu uma bordadeira, eu tbém tenho uma doméstica equivalente a sua, mas de outra marca, eu tbém achei no começo muito limitada as funções mas descobri tanta coisa depois, e tenho o programa e diversos bordados e sites de onde baixar um montão deles inclusive já no formato de leitura da sua máquina, mas como programa vc pode estar salvando no formato q desejar, sei como é difícil trabalhar com ela no começo apanhei e ainda apanho muito mas devagarzinho a gente vai se acostumando, bom meu e mail é edilaine_rubim@hotmail.com, se quiser me adiconar poderemos trocar muitas experiencias eu por exemplo não sei muito de costura... mas se precisar sobre bordados posso te ajudar se quiseres, um abraço e boa Noite, seu blog é lindo seus trabalhos perfeito, meu filho ficou me pdindo uma garagem pros hot wells rsrsrs, um abraço Edilaine
    a sim se quiseres posso te passar o programa de edição de bordados sem custo e muitos bordados. assim já dizia minha mãe uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL