quarta-feira, abril 14, 2010

TOILE DE JOUY


Olá pessoal, estava com saudade mas só ontem à noite consegui acessar a internet novamente. Estive fora uns dias e quando cheguei  meu notebook estava encrencado (para variar um pouco) e lá se foram 11 dias sem sequer uma navegadinha na internet. Gente, senti muita falta de todos, do blog, do google (adoro uma pesquisa) e de tudo que a gente faz na rede. Decididamente não dá para ficar sem. Ainda não cheguei ao ponto de invadir a casa de amigos para usar o computador e nem de acessar em Lan houses mas confesso que estive bem próxima disso (risos). Obrigada pelas visitas e pelos comentários. Algumas pessoas me fizeram perguntas e vou responder assim que conseguir. Amanhã é dia de feira de Patchwork, OBA!!!!

Hoje eu trouxe para vocês uma coisa que acho super bacana, estes tecidos estampados com cenas do campo, de personagens mitológicos entre outras. Eles tem origem francesa, mais precisamente na cidade de Jouy. (por isso o nome Toile de Jouy)
Inspirados pelo sucesso dos tecidos africanos estampados em cores vibrantes que foram trazidos para a Europa pelos navegantes, os franceses criaram estas estampas que fazem sucesso desde o século 16 e ainda são sinônimo de requinte e bom gosto.
Eu tinha um pequeno retalho dele que comprei há algum tempo para usar como forro para a cadeira do computador (mas até hoje não fiz nada com ele..hehehe). É um retalho de final de peça e estava manchado em um degradê tão perfeito que eu fiquei com ele como se fosse uma estampa exclusiva.

Esta semana fui passear em São Paulo e novamente dei de cara com o tecido só que com fundo claro, estampados em quase todos os tons, azul, vermelho, rosa, café, verde, salmão....  Me encantei pelo café e pelo salmão e trouxe um pedaço de cada.
Já havia pesquisado para saber o que fazer com ele e me surpreendi com o que esse povo criativo anda fazendo, adivinhem, estão bordando as cenas. Isso mesmo, como os tecidos são impressos em uma só cor o pessoal anda fazendo verdadeiras obras de arte. Lógico que eu fui correndo experimentar e trouxe aqui para mostrar pra vocês. Meu bordadinho é totalmente despretencioso até porque eu não tenho técnica alguma. Vou passando a linha pelo tecido sem compromisso nenhum (na verdade até tento fazer o ponto haste) portanto peço às bordadeiras que me perdoem pois minhas pobres mãozinhas não conseguem dar mais que 10 pontos sem uma paradinha estratégica para abrir e fechar pois elas teimam em dormir. No entanto fica aqui uma idéia para as bordadeiras, dá para fazer bonito com eles.
Aqui no Design Sponge tem bordados lindos (ai que vergonha do meu bordadinho de casinha Kkkkkkk).
Depois eu volto para mostrar as novidades da feira e o que encontrei de legal em Sampa, umas costurinhas que andei fazendo, como organizei minhas fitas, botões, linhas.... tem bastante coisa mas a semana está muito corrida. Aos poucos vou mostrando pra vcs. bjs a todos.
;)

8 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Bom que voltou!!
    Muito boa a ideia do bordado!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, uma ótima idéia! Inspiradora.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Maria Amélia,

    Amei... deve ficar lindo o resultado final!!!

    Beijinho,

    Ana

    ResponderExcluir
  4. nossa que ideia genial bordar este tecido. o quarto da minha filha é deste tecido no ton rosa! o bordado deu uma levantada!! um beijo doce e apareca nas abobrinhas!

    ResponderExcluir
  5. Ola Mamélia! que bom que voltou, adorei os tecidos e o bordado também!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficar "desconectada" é literalmente horrível mesmo... a estampa Toile du Jour é maravilhosa, adoro! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi de novo,
    Ganhei dois selinhos e tenho que repasalos a 5 blogs inspiradores. O seu blog é um de meus escolhidos por que sempre me inspira muito.
    Passa por meu blog para pega-los, não sei como envia-los, rsrsrs
    Desculpe a ignorância! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Gente voltou a margarida!!!
    Lindo bordado, conta mais da feira vai....
    Have a lovely weekend!!!
    http://cerejeirastudio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL