domingo, fevereiro 20, 2011

BRINCADEIRA DE CRIANÇA

Queridos, fiquei sem o cabo de energia do micro mas já consegui outro para quebrar o galho. Cruzes, eu fico sem TV, sem jornal e sem rádio mas não fico sem internet nunquinha na vida. Quebrei o galho com meu celular que eu nem sabia que era tão poderoso. A experiência valeu pois descobri que o celular acessa a inernet não só pela operadora mas também pelo wireless, só que eu não sabia a senha da minha rede privada (abafa) e não pude usufruir disso. Naveguei com ele e até postei só que é bem chatinho ver tudo naquela micro tela e digitar naquele micro teclado. Embora goste muito de novidades não sou adepata dos torpedos para bater papo então não estou acostumada a textos longos no celular. Mas pelo menos sei que nunca ficarei totamente órfã da internet. O celular quebra o galho na hora do aperto mas, voltando ao conforto do meu velho e mutilado notebook, banguelo desde que a Gi chegou perto dele....Tenho algumas novidades...
...a Gi começou a brincar de casinha. É...um aninho e 1 mês e já começou a imitar a vida real. No final do ano eu dei uma banheirinha com chuverinho, escova de cabelo e espelhinho para ela. Um presentinho assim bem baratinho, coisa de 12,00 que ela usa bastante. Dia desses ela pegou o chuveiro (uma espécie de copo todo furadinho) e o espelhinho e começou a dar "comidinha" pra gente. Aí pensei que seria hora de dar alguns utensílios de cozinha para ela. Comprei esse jogo de panelinhas por 13,00.
Ai que saudades daqueles joguinhos de chá dos meus tempos de criança. Eu não tinha, pois eram caros, mas minha amiga, melhor de vida, tinha e compartilhava com a gente. Era um joguinho de chá todo de bolinhas em relevo que eu amava. Se encontrasse um desses hoje, certamente compraria para a Giovana.
Eu quase comprei uma cozinha que vinha com fogão (para usar em pé) mas achei que era demais pois nem sei se a pequena gosta mesmo de cozinhar. rsrsrs. Então fiz um fogão com uma caixa de papelão, sulfite, durex e canetinha.



Quando somos pequenos, ainda sem muita influência do mundo consumista, achamos que tudo está ok...
...e não nos importamos se nosso fogão saiu de graça ou se custou muitos reais...
 ...a  alegria é a mesma, o que importa é que eu estou fazendo papinha pra vovó...
 ..e de biquinho  e tudo, demonstro o quanto fico feliz. Vovó acha que como ela, tenho que aprender a lidar com a adversidade ou seria criatividade em tempos duros?...
 E que eu tô feliz brincando de casinha...
... mesmo que o fogãozinho seja de papelão...
...mas com licença  que vou levar a bonequinha que foi da mamãe, há 15 anos, pra passear, pois ser criança é tudo de bom, não importa se o meu brinquedo custou caro ou baratinho, o que importa é que me faz feliz...
 bjs a todos.

10 comentários:

  1. Legal! Quantos conceitos bom sendo ensinado a netinha! Amor a cozinha, ao craft, e ao que é essencial na vida. Parabéns! Com certeza el vai seguir os passos da vovó.

    ResponderExcluir
  2. Amei "seu", ou melhor o fogão de papel. Super criativo!A algum tempo tive a idéia de fazer comidinha de criança(de feltro) para dar de presente. A idéia rendeu e já fiz alguns desde então. Como você é criativa e habilidosa poderá se inspirar e fazer para sua princesa, se não quiser ter essa trabalheira maravilhosa fale comigo. Bjcas!Adriana Perez
    Blogs:
    www.arquiteturapossivel.blogspot.com
    www.ateliedasduas.blogspot.com (esta neste blog! e na lojinha elo 7: www.ateliedasduas.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso me fez lembrar de quando era criança e minha mãe usou a caixa da geladeira que comprou pra fazer uma casinha pra mim e minha irmã! Com janelas, fogaozinho, caminha e tudo mais... Ate hoje foi a melhor de todas! E não custou nada! =)

    ResponderExcluir
  4. Saudade das panelinhas e das comidinhas de barro que fazíamos. Ah, também fazíamos colares com as sementinhas das mamonas, saudade!
    Beijo, ótima semana.
    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  5. Olá Mamélia.
    É melhor ser avó do que mãe?
    dizem que sim....A Gi está linda. Parece com voce.
    Pelo que me lembro, o melhor da brincadeira era a improvisação...O seu fogão ficou de primeira, e dá pra ver a cara de felicidade da Gi.
    Parabéns pela neta...
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  6. O bacana da vida é isso... brincar com aquilo que se tem em mãos... as crianças são ótimos exemplos para nós pois, elas não se apegam a quanto custou e sim, ao que podem fazer o que se tem!
    Beijocas

    PS: A bonequinha tá ficando muito parecida contigo viu! hihihi...

    ResponderExcluir
  7. POis eu tinha uma casa toda montada dentro de um caixote! Kkkkk
    Meu pai deitava o caixote, e eu colocava toda a minha tralha dentro dele.
    Como minha mãe era gente boa, me dava arroz, feijão e algumas frutas, de verdade!
    Ai amiga...... que bom relembrar tudo isso.
    Um grande obrigada por compartilhar essas lembranças conosco.
    Gde bj

    ResponderExcluir
  8. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  9. Nossa Gostei do seu blog bem criativo em. De uma visitinha no meu se gostar segue também e chame suas amigas para te acompanhar rss Preciso de no minimo 100 seguidores para realizar um sorteio no qual estou fechando parceria da essa forcinha pra mim grata.
    Quem Ainda Não Esta Faça Parte Do Blog
    http://tatianadsantos.blogspot.com/
    Tem Promoção dia da Mulher !! bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mamélia

    Nossa a Gi cresce de vento e polpa, parabéns! Ela é linda.

    Adorei as panelinhas e também lembro do jogo de chá descrito por vc. Que saudade!

    Aqui em casa a minha filha vai fazer 9 anos e com o pai fizeram um castelo com caixa de papelão.
    Como é bom ser criança!!!

    bjs

    Valéria Dalcanale
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL