domingo, outubro 10, 2010

DOMINGO EM CASA

Hoje cedo vi em um dos blogs que sempre acompanho (me perdoem mas não lembro em qual) uma torrada com ovo em formato de coração. Como não tenho forminha de coração grande eu cortei o pão com uma redonda. Aí foi só colocar numa frigideira anti aderente com um pingo de azeite no centro e quebrar um ovo pequeno. Quem gostou da brincadeira foi o marido que ganhou um café da manhã especial.

Lembrei!! Foi no blog Maripê que eu conheci na semana passada (gostei do blog) que eu vi a foto da torrada só que não fui ver a receita ontem e fiz do meu jeito. A receita está em inglês AQUI e a versão original é feita no forno com 2 fatias de pão. Pelo que entendi é assim: em uma fatia você corta o centro com o formato desejado, aí você coloca fatias de queijo processado (acho que serve requeijão) nas laterais, de modo que as fatias fiquem "coladas" evitando que o ovo vase. Aí é só quebrar o ovo e assar. O miolo que foi retirado com o cortador deve ser assado junto e vai servir para furar a gema hummmmm. Adoro gema mole com pão.
A videira que meu marido plantou no final de 2009 está com muitos cachos, acho que mais de 20. Vamos ver se são doces pois bonitas elas estão.
mais frutinhas
Mais passarinhos. Ontem quase consegui fotografar um amarelo que parecia um sabiá.
Meus copos de leite.

7 comentários:

  1. oi cumadi...
    lindas suas flores e seu passarin...
    Tenha uma linda semana...
    tb fiz na minha cozinha essa torradinha...
    (http://amehliadigital.blogspot.com/2007/12/receita-hora-da-merenda.html)
    mas muitas cumadis tb já fizeram...
    Um bejim...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Amélia!
    Vim te desejar um bom feriadão e lógico ver as novidades, hehe!
    Adorei o vestido da Gi e aproveitando a deixa te deixo um link em que tem tutorial de vestido bem simples de fazer( eu acho q deve ser simples) mas q são bonitos.
    Espero q goste.Bjs!



    http://theadventuresofroryandjess.blogspot.com/


    Eu sinceramente espero q vc goste.
    Márcia França

    ResponderExcluir
  3. Maria Amelia, pesquisando sobre tecidos me deparei com o seu blog, que ja dei muitas olhadas durante o domingo :) Lindo e inspirador, com certeza vou voltar porque achei tudo muito lindo e agradavel.
    Um grande abraco,
    Eleonora.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm! Gostei da idéia, vou experimentar.
    Besitos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. lindas fotos, parabens pelo blog,bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, parei no pão com ovo e achei muita coincidência! rsrsrs
    Que legal que fez o pãozinho, aqui o pessoal tb adora e eu fiz de café da manhã no feriado!
    Vim visitar teu blog pq vi que estava entre os 3 primeiros que mais direcionaram visitantes nos últimos dias, agora entendi porque! rs
    Quero aproveitar para te convidar e votar na melhor foto da Alice e participar do sorteio do molde, aliás, se quiser votar na minha ficarei feliz, prometi que não iria pedir votos escancaradamente e vou cumprir, tá difícil, mas o voto é secreto, fique à vontade, ok?
    Ah, sobre o pão passo manteiga como se fosse fazer pão na chapa, corto com um copo o miolo e reservo, jogo um pingo de manteiga no buraco que ficou na frigideira e frito o ovo (dos 2 lados) com cuidado e depois passo a rodelinha que separei na chapa e sirvo! Aqui até virou jantar um dia de tão bom! Ah, faço mais um pão na chapa para acompanhar, pode jogar uma pimentinha do reino por cima se vc gostar, bom apetite!
    Vou passear por aqui, apesar de não entender nada de crochê, sou canhota, nunca consegui aprender.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL