segunda-feira, abril 19, 2010

"EITA LUGARZINHO BÃO...."

Primeiro quero agradecer as dicas do post anterior (como plastificar o trocador).
Beth e Bruxinha, eu tinha me esquecido desse tutorial do Superziper, talvez seja essa a solução. Vou providenciar o contact e testar, depois eu conto, agora se não der certo tem a dica da Dora, valeu Dora, fiquei muito feliz com seu comentário, deve ficar bem melhor do que fechar com botões. Obrigadão meninas, sabia que poderia contar com vocês.

Agora vou mostrar algumas fotos de cenas do final de semana (3 e 4 de abril) quando choveu muito e não pude estrear meu binóculo para ver as estrelas mas usei para ver pássaros e árvores. Muito legal, valeu a dica Ana (Faniquito). as estrelas ficam pra próxima...

Depois de toda a chuvarada saímos para passear pelas redondezas da chácara, comprar leite, ovos, verduras...nada como ver que a vida também pode ser sossegada e sem frescuras....chinelo havaianas para pisar no barro e aquela camiseta furada bem confortável....nada de se preocupar em sujar os sapatos, sem pressa para nada....isso é bom demais...

Meu marido não acreditou quando eu disse que queria comprar 8 litros de leite pois no sábado estávamos só em 3 (eu, ele e minha sogra). É que quando minhas meninas eram pequenas eu comprava leite A de uma fazenda aqui na minha cidade e guardava a nata para fazer biscoitinhos. Ficavam divinos!!! mas... depois que elas cresceram nunca mais compramos leite de fazenda e vocês sabem que esses leites da cidade não rendem nata nem com reza brava.  Então comprei os 8 litros, fervi tudo, deixei na geladeira, separei a nata e acho que já tenho o suficiente para fazer os biscoitinhos. Está congelada esperando a inspiração. Se ficarem bons mostro aqui. Distribui alguns litros e usei 3 para fazer a ricota que a Loredana me ensinou e que eu já mostrei aqui. Ficou uma delícia.

Alguém aí pode me explicar como é que funciona isso de pendurar roupas num varal de arame farpado?  É sério, como pode? Seria para economizar prendedores? Se eu tivesse um desses em casa seria o maior prejú......Esse varal está na horta onde compramos as verduras.
O simpático cãozinho do sítio onde compramos leite
Galinha tomando leite que caiu dos latões. Galinha não é mamífero....pelo menos no meu tempo não era. Kkkkk
Ô vida dura...
Olha só a variedade de aves, tem perú, pato, galinha vermelha, galinha caipira, galinha d'angola, porco - ops!! eles também adoram comer milho...
Ô vida dura II
Olha que capricho da natureza..
Galinha D'Angola e sua roupinha de bolinhas - linda linda.
Carambolas, além de serem uma delícia são lindas para enfeitar saladas...mas só quando estão maduras, nunca provei verdes, cortei essa só para mostrar o formato de estrelinha que acho tão lindo.
;)

2 comentários:

  1. Oiiii,
    Fiquei uns dias sem aparecer e vejo tantas novidades, e tantas coisas lindas!
    Eu adoro quando você posta fotos desse lugar cheio de natureza. Me sinto lá, rsrs
    Minha mãe conta que usavam só varal de arame farpado, e quando ía chover e tinham que catar a roupa correndo era um sufoco, pois ficava tudo grudado. Dei muita risada!
    Menina, nem tente provar carambola verde, sua boca nunca mais abre, hehe!
    Achei um charme o trocador e a sacolinha. Eu já fiz vários trocadores com plástico, muitos anos atrás. Costurava do avesso, igual sanduiche e desvirava. Nunca tive problemas com vazamento.
    Lembrei de você esse final de semana. Comprei um presente de níver prá sogra e prá fazer uma graça fiz uma embalagem de tecido. Dois tecidos combinando, uma sianinha na divisa dos dois, rendinha na boca da sacolinha e ainda um viés de bolinha contrastando com a cor do tecido. Tudo lilás, uma graça, modéstia à parte.
    Advinha o que ela disse? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Ufa, ninguém merece. O duro é que isso já aconteceu várias vezes com trabalhinhos que dou prá ela e comidinhas que levo, mas não aprendo nunca! Eita, cabeça dura!
    Bom, esse comentário já está parecendo um livro.
    Beijos e boa semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que delicia de lugar.
    Olha so o design dessa pena...lindo nao!??
    Agora poderia passar a receita dos bicoitinhos de nata?
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL