terça-feira, fevereiro 28, 2012

APRENDENDO A ENXERGAR ATRAVÉS DE NOVAS LENTES

Quem acompanha este blog sabe que sou uma apaixonada por fotografia. A paixão virou amor, já que se passaram 5 anos de muitas fotografias e a cada dia me empolgo mais com o assunto (a paixão, dizem, dura só 1 ano então posso ter certeza do amor rs).

Agora que já sei - sem sombra de dúvidas - que isso é amor, resolvi investir em um equipamento mais profissional, uma câmera SLR. Depois de anos de hesitação e muita pesquisa na internet, em livros e revistas, "parti pro abraço" da minha primeira Canon. 

Agora, ainda com a ajuda da internet e de livros, estou testando as lentes. Pretendo fazer um curso presencial, mas o que temos aqui na cidade ainda não formou turma no horário que eu preciso.

A melhor coisa dessa máquina é a rapidez nos disparos pois com a outra eu não conseguia fotografar as crianças e os pássaros, que se movimentam com muita rapidez e enquanto eu mirava aqui eles já estavam lá na esquina.( ô lerdeza!!) rs.

Para quem se interessa pelo assunto, o Dicas de Fotografia foi o que mais me ajudou a esclarecer dúvidas e também a fotógrafa e quituteira Glau do Blog Quitandoca, que mesmo sem saber, me deu preciosas e certeiras dicas sobre lentes e câmeras no "perguntas frequentes" lá do blog. Assim tive segurança para bater o martelo e não aumentar desnecessariamente meu arsenal fotográfico. Nessa hora é bom ouvir dicas de alguém que tem um trabalho que a gente admira, caso da Glau e suas fotos encantadoras.

Agora é treinar, treinar e treinar. Obviamente farei isso com o maior prazer. Ainda tenho muuuuito que aprender.





bjs a todos.

10 comentários:

  1. Lindas fotos!Devagarinho se chega longe, tb tenho amor pela fotografia, é tudo de otimo!
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Nooossa!! Que chique essa câmera!
    Sua energia é contagiante, se transparece nessas fotos!! Lindas! Boa sorte e bjs p/ vc.

    ResponderExcluir
  3. To num ensaio miserável também para mudar de máquina... me apaixonei por uma Nikon... ai ai... beijocas

    ResponderExcluir
  4. Tá ficando profissional e sempre vale a pena investir no que amamos.

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos já eram belas, agora estão perfeitas, apesar que suas modelos fotográficas são lindas tb..mês passado eu comprei uma canon t2i, e menina...que trabalho..aqui vale muito a máxima filosófica do Sócrates..Só sei que nada sei... Quanto mais aprendemos mas sabemos que temos que aprender muito...e as lentes..Como pagar 600 doláres em um corpo e ver que tem lentes de até 10 mil reais hauhuahua a gente enlouquece ainda né? até o meio do ano eu quero comprar uma 75-300 mm pra fotografar os bichinhos que passeiam no meu quintal...devagarzinho, muito devagarzinho vou aprendendo...boa sorte pra gente... se quiser dar uma olhada nas minhas fotinhos no flickr..http://www.flickr.com/photos/samyarah/

    ResponderExcluir
  6. Maria Amélia,
    as suas fotos são lindas...a primeira...o gerânio ou sardinheiras cá em Portugal, está linda...magnífica.....

    abraços e sucesso com a nova máquina

    de MF

    ResponderExcluir
  7. Adoro fotografar também tenho uma Canon EOS 5D Mark II SLR - Turbine sua Maquina - Firmware " demorei quase um ano para pagar mais vale a pena boa sorte nas novas conquistas"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos." abraços Erica

    ResponderExcluir
  8. Parabens arrasou no trabalho,ja ta virando profissional..bjs e uma otima quarta!

    ResponderExcluir
  9. Estou procurando um pap para fazer um alfineteiro e vim parar aqui no seu blog... Queria dizer que adorei... seus trabalhos são lindos e de muito bom gosto... adorei o conteudo do seu blog tambem!! uma delicia!!

    beijos e sucesso
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Maria Amélia,

    como estou vindo desde a primeira postagem rsrs, pude ver o quanto tuas fotografias vão melhorando a cada post.
    Sou apaixonada por fotografia, e sonho em ter uma câmera profissional. por enquanto, contento-me em apreciar as fotos pela net e pegar dicas.

    Na minha cidade, os cursos também são quase inexistentes, e quando aparecem, são caríssimos.

    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL