domingo, novembro 06, 2011

ROTA JAGUARIÚNA-PEDREIRA-JAGUARIÚNA

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito... Já dizia uma velha (e linda) canção...

Eu acho que não é só para se guardar, mas principalmente para viver com eles. Ontem, depois de muito tempo, eu, Vânia e Maristela, velhas amigas, ops! amigas de longa data, fomos à Pedreira-interior de São Paulo, perto de Campinas e Jaguariúna.

É que a Vânia e a Maristela gostam de pintura em madeira e são muito boas nisso (eu gosto mas não sou muito boa nisso) e queriam comprar peças em MDF. A Vânia já pratica pintura há muito tempo e inclusive nos deu uma aula ontem, depois do passeio, para nos ensinar a usar os carimbos que compramos lá em Pedreira.

Eu estava com a intenção de comprar porcelanas, já que Pedreira é a terra das porcelanas...

..vamos à PEDREIRA...

...PORCELANAS...
Não deu tempo de encontrar o que eu queria (porcelanas individuais em forma de panelinhas) mas encontrei travessinhas fofas que comportam um cachorro quente ou um escondinho individual e que custaram 3,00 reais a unidade. (com pequenos defeitos).

Encontrei também a moringa (17,50) que eu procurava há tempos. (dá pra usar minhas canetinhas para pintar porcelanas antes que elas sequem por falta de uso...).

Eu vi moringas pintadas lá no shopping das louças (no centro da cidade) entre 27 e 37 reais, pena que já tinha comprado as minhas branquinhas, senão não teria que me dar ao trabalho de pintá-las. Na internet já encontrei por preços entre 60 e 90 reais.

A forma de pudim custou 18.50 (1,00 menos que o carimbo mais caro que comprei por 19,50).
Nessas horas fico pensando qual o real parâmetro para fazer o preço das coisas. Tenho grande dificuldade nisso.


MADEIRAS
Bom, agora é a vez das peças em MDF. Não era meu objetivo comprá-las mas acabei encontrando coisas que estava à procura há algum tempo. Uma das peças que trouxe pra casa foi essa caixa para ovos que eu quero deixar na chácara. Como os ovos ficam na varanda expostos a possíveis predadores, na caixa ficarão protegidos e bem ventilados.
Os porta retratos menores são para fazer quadrinhos de feltro. No maior quero colocar uma foto do meu caamento, igual àquelas fotos dos bisavós da gente. Quero ver a cara do marido quando eu aparecer com o porta retrato..rsrs.
O castiçal vai servir de base (não sei quando) para um alfineteiro em forma de manequim que eu vi AQUI no blog Maripê
O ovo de madeira maciça eu comprei pensando em mamãe, ela tinha um que usava para costurar meias furadas.  
E o cabideiro em forma de vestidinho (sugestão da Vânia) provavelmente irá para o quarto das netinhas.

A peça mais cara foi o porta-ovos que custou 10,00, acho que as outras não passaram de 7,00 cada.
Ainda falando em MDF, encontrei essa arvorezinha super fofa com esses pássaros maravilhosos. Ela tem 10 cm de altura. Tinha uma outra maior, com uns 25cm. Linda linda.
Ainda nas lojas de MDF, no caso a Girassol, eu conprei alguns carimbos. Testamos lá na casa da Vânia e aprovamos. Achei um pouco caros mas carimbos são caros mesmo. O maior 19,50, o médio 13.50 e os menores não me lembro bem, mas foi algo em torno de 4,00 e 7,00.
Qualquer dia ainda trago a Vânia aqui para dar umas dicas de pintura em madeira. Ela é   F E R A !!!!

BIBELÔS - BIBELOTS
Quem acha que não gosta de bibelôs, certamente não viu esses coelhinhos (5.50). Vovó ficaria babando neles! Eu digo isso com propriedade rsrs.  Amo bibelôs!
 Certamente também não viram estes passarinhos ultra meigos e românticos (11.50 cada)


Agora vem a coisa mais bacana que eu encontrei por lá...adivinha o que é isso?
Seria um feixe de gravetos?
Simmm, um feixe de gravetos mas com algo especial... O que seriam estes pontinhos coloridos?
Yes, isso mesmo!!!!!! Lápis de cor!
 Já tinha visto em um site de decoração e fiquei babando por eles. Não imaginei que fosse encotrá-los por lá.

Agora JAGUARIÚNA...

Para chegarmos até Pedreira, temos-obrigatoriamente- que passar por Jaguariúna. Sempre que passávamos lá (acho que já fui umas 6 vezes), uma placa chamava nossa atenção, mas a falta de tempo nos impedia de conferir o lugar. Ontem, quando voltávamos para casa, coseguimos dar uma passada no Bar da Praia para almoçar. Lugar bacana, diferente, com vários ambientes. Um deles me lembrou muito aqueles bares escuros de piratas, aqueles que a gente vê em filmes, com castiçais cheios de parafina derretida, barris de carvalho, antigas e robustas cordas de embarcaçoes, carrancas, redes presas no teto, escurinho....

Este era apenas um dos ambientes. Nós ficamos em outro, ao lado de uma "cachoeirinha" com peixinhos fofos nadando alegremente em águas cristalinas...


De frente para nossa mesa ficava essa área a céu aberto, repleta de mesinhas e muito bacana. A primeira vista eu pensei em ficar lá mas acabamos ficando ao lado dos peixinhos, o que foi muito legal.

A COMIDA
A comida foi boa mas bem cara. Ao menos para mim que não costumo frequentar restaurantes. Mas posso dizer que valeu a pena pois estávamos celebrando a amizade e um encontro que não tínhamos há anos. Comida saborosa e fresca. Pedimos pratos individuais, muito bem servidos. Acho que dariam para 2. Em sentido horário: Camarão com requeijão, suco de limão hehehe (impróprio para menores);  abadejo com camarões e camarão paulistinha (camarão rosa ao alho e óleo) esse fui eu quem pediu mas achei meio pesadinho, deveria ter pedido sem casca (acredito que a casca retém muito azeite).
Se vocês forem até lá, recomendo muito muito muito mesmo a casquinha de siri. Show!!!! Essa é a única que provei até hoje e que achei que é melhor que a minha. Eles fazem de um jeito diferente. Pelo que entendi, eles empanam a concha iteira e fritam... A minha é assada. De tudo que experimentei lá, sem dúvida alguma eu repetiria a casquinha aqui embaixo.
Antes de fotografar a comida eu perguntei para a garçonete se era permitido. Coisa mais jacú essa de fotografar comida em restaurante, mas não resisti. (Aff, acho que "jacú" mesmo é falar "jacú.")rs 

Lugar bacana, fora do comum e bem legal.

Abaixo as fotos da fachada com nossas Harleys Davidson estacionadas.
kkkkk mentirinha, acho que nem alcançaria nos pedais para pilotá-las mas confesso que adoraria ter uma dessas...

 Foto tirada da loja de artesanato em frente ao restaurante.
 Detalhe da fachada com a namoradeira na janela.
 e mais de pertinho: olha que lindo o rodateto da fachada...as luminárias em forma de concha estavam por toda a parte...
Recomendo, ótimo passeio, ótimas companhias, boa comida, muito boas compras..falar o que mais? Podem ir sossegados que tenho certeza que irão gostar.
bjs a todos e uma ótima semana.


13 comentários:

  1. adoro Pedreira ,pelo menos duas vezes por ano eu vou la pra fazer umas comprinhas..faço a festa, o bar da praia tb é tudo de bom ..bjos

    ResponderExcluir
  2. Visitei o Bar da Praia há sete anos atrás. Foi um passeio inesquecível! E os pães que eles colocam quentinhos, saindo do forno, sobre um grande banco de madeira na saída do restaurante? Meu Deus!!!.....

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Olá eu moro em Juiz de Fora mas sou de Campinas e sempre que visito minha familia Pedreira é parada obrigatoria!!!!É bom demais,lindas suas aquisições!!.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mamélia, que delícia de passeio, já fui lá este ano, mas fomos em família, eu marido e 4 filhos, não deu para ver tudo que queria, mas também trouxe coisas bem fofinhas, adorei seus mdf, são peças que normalmente não achamos por aqui,muito legal, também amo casquinha de siri, já fiz, mas faz muito tempo que não faço, até tenho a carne no freezer, fiquei com vontade, um beijão e mostra depois como ficaram as suas peças tá? beijos

    ResponderExcluir
  5. Lugar lindo, boas compras e comida que parece deliciosa!!!

    Adorei a árvore com pássaros.

    Agora, espero ver o que fará com tudo.

    Abraços e bom divertimento

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mamel, realmente nosso passeio foi D+!!! E vc,como sempre "arrazando" no documentário!!! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii amiga vim fazer uma visitinha,esse post me deu agua na boca.. e gostaria de te lembrar de uma coisinha..Você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra?
    Confie!
    Você não sabe o que pede, mas Deus sabe o que te dá.
    Boa semana, com a Graça de um Deus Fiél!
    Beijinhos com carinho Mô =)

    ResponderExcluir
  8. Estou doidinha para ir comprar essas porcelanas brancas, adoro...
    Adorei a dica para o almoço.
    Boa semana, Carla.

    ResponderExcluir
  9. amiga, meu Deus.. vou a campinas esse fim de semana... me conta onde encontro os carimbos, os mdfs, as porcelanas... e qto custou os pedestais de madeira e arvorezinha?
    abç
    Paty
    oblogenchante@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Procurando ideias pro Natal me esbarrei no seu blog.Visitei várias paginas e amei. Visite o meu artesanatofofo.blogspot.com , lá todos os artesanatos tem passo a passo, acho que vc vai gostar. Abraços Dária Vaz

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria Amélia
    Muito lindo o seu trabalho, adorei os enfeites de Natal...
    Você perguntou no Blog sobre a Cricut, eu recém comprei e comprei usada por um preço legal. Estou achando que vale a pena para que faz trabalhos em papel, ainda não troquei a agulha e base e nem sei quanto custa, estou esperando pra ver se dura... Mas estou gostando sim, da Cricut, é prática e faz bastante coisa legal. Se conseguir por um preço legal e com um bom cartucho (desenhos diversificados) vale a pena.
    O recado outro que você disse que mandou não recebemos, nos envie por e-mail e sobre a Cricut podemos nos falar por e-mail tbm se você tiver mais dúvidas.

    coisalindaartesmanuais@gmail.com

    Um abraço, Fabi

    ResponderExcluir
  12. Olá querida como vai esporo que estjas bem ....Bom o meu real motivo de estar aqui a visitar seu blog é para saber onde vc conseguiu encontrar a raridade da forma de pudim pois eu estudo culinaria e de jeito nenhum consigo encontra nas lojas especializadas do Rio de Janeiro onde moro pelo amor de deus se não for pedir muito me ajuda eu preciso de uma forma de pudim meu email é elisabethsouza50@yahoo.com.br aguardo seu contato bjus.

    ResponderExcluir
  13. Olá td bem?Adorei suas dicas...parabens pelo blog!
    Gostaria muito de saber onde comprou a moringa de porcelana.
    Poderia me indicar?
    Obrigada
    Bjos
    Alinne
    alinnerosacouto@gmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL