sexta-feira, abril 02, 2010

TECIDOS BRASILEIROS -BRAZILIAN FABRICS


Como havia dito no post anterior, fotografei uma parte dos meus tecidos brasileiros para mostrar aqui. Não se assustem com a quantidade mas ainda não estão todos aqui pois não deu tempo de fotografar tudo. Fechou o tempo e caiu uma chuva super forte, tive que juntar tudo correndo e virou uma bagunça. Mas não tem problema porque estou reorganizando tudo mesmo.
Pessoal, deixa eu avisar que  eu não vendo tecidos, algumas pessoas já me perguntaram isso mas eu apenas estou fazendo estoque (há 3 anos) pois no final do ano que vem quero trabalhar com isso e até lá já terei feito grande parte do investimento necessário. Como ainda costuro bem pouco, tenho praticamente todos desde o primeiro que comprei (faltando alguns pedaços, é claro) .  Sou completamente viciada em comprar tecidos e fico maluca quando entro em uma loja pois tenho vontade de levar todos e o pior é que morro de pena de cortá-los. Acho que muita gente me entende pois quem gosta de tecidos é assim mesmo.
Vou aproveitar para dar algumas dicas e responder algumas perguntas que as pessoas costumam me fazer por e-mail.
Os tecidos brasileiros são de ótima qualidade e os florais, os de bolinhas, listras e xadrezes são os meus preferidos. Ponto negativo somente para as estampas infantis que ainda são bem tímidas e raras.
Não sou grande conhecedora da matéria, agora é que estou aprendendo quais são os tipos de tecido portanto se eu disser alguma besteira aqui, me corrijam as experts, eu aceito numa boa pois adoro aprender, e compartilhar também.
Estes das fotos são todos 100% algodão e são facilmente encontrados nas lojas que vendem materiais para patchwork e pela internet também.
Sempre me perguntam onde compro os tecidos, a maioria deles foi comprada em São Paulo na loja do Fernando Maluhy na região da 25 de março pois o preço é ótimo e não dá para acreditar na variedade incrível que ele tem lá.  Normalmente eu e duas amigas compramos juntas pois acima de 30 metros tem um ótimo desconto (da última vez que comprei saiu pela metade do preço que pago aqui na minha cidade). Como normalmente compramos 0,50cm de cada estampa dá para nos divertirmos bastante, mas ainda sobra muita estampa na loja para a próxima investida.
Também compro alguns no bazar Metrópole e no Niazi Chohfi, também na região da 25. O Metrópole é ótimo para tecidos importados (pela variedade e não pelo preço) e eles vendem tecidos da marca Telanipo que vc não encontra no Maluhy, pelo menos da última vez que fui lá (ano passado) o seu Fernando não vendia. Estas lojas tem site(google nelas)  mas ainda não vendem pela internet, o Metópole vende por telefone (eu já comprei) e o Fernando Maluhy tem um site com as fotos de todos os tecidos, talvez também seja possível comprar por telefone, não sei, mas vale tentar. Digo isso porque as colegas que moram na região norte sempre reclamam da falta de variedade. Aqui na minha cidade eu encontro tecidos apropriados para patchwork na loja da minha ex professora e na loja da Singer pois nas lojas comuns a variedade é bem menor, a maior parte dos tecidos é mista e não 100% algodão que são os mais indicados para patchwork. Também gosto muito dos tecidos da marca Eva&Eva, eles tem mini florais super fofos.
Os tecidos xadrezes e de listras eu prefiro comprar os de fio tinto pois os estampados ficam sempre tortos quando você corta com a carretilha. Fio tinto é quando a trama do tecido é feita com fio colorido e não impressa com tinta. As listras e o xadrez se formam na própria trama (o vendedor da loja foi quem me ensinou) por isso são mais caros mas a qualidade é muito superior.
Esses dias eu comprei um tecido chamado fustão. O fustão é um tecido de algodão e ele é um pouco mais grosso que estes aqui. Quando você olha de perto ele parece que tem o desenho do veludo cotelê bem miudinho.
Num próximo post vou mostrar minhas flanelas, meus pedacinhos de fustão (atualmente estou apaixonada por eles) e o piquê, que acho lindíssimo.
Por ora é isso aí. Espero não ter colocado nenhum importado no meio.
 bjs a todos e divirtam-se com as estampas.

20 comentários:

  1. Tecidos maravilhosos! Adorei.
    bjks
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me liguei muito em tecido até começar a craftar...agora sempre nas lojas e paro para olhar. cada estampa mais fofinha a gente vê! ..imagino que deve dar dó de cortar mesmo...

    Sua coleção esta linda linda!!
    Parbéns e uma feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  3. M.Amelia, cada tecido lindooooo, adorei os de bule, flores,todos vai...espero que consiga comprar todos que faltam,
    bjs e otima Pascoa
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga!
    Tô boba! qts tecidinhos lindos!!
    Sou de Manaus-Am e bem sei a dificuldade em encontrar tecidos variados por aqui.Pela net tb o frete sai quase o valor total dos tecidos,rss
    Um dia matarei minha vontade de conhecer a 25 de março e comprar tecidinhos lindo assim, como os seus!
    Beijinhos e ótimo feriado!♥

    ResponderExcluir
  5. Ola Mamelia!
    Da para abrir uma loja ! com seu bom gosto e capricho sei fara coisas lindas...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adoro seu blog, descobri meio sem querer a poucos dias e estou viciada nele. Adoro seus posts, as idéias, e as dicas que você sempre dá.
    Muito bom mesmo. Estes tecidos estão lindos, adoro sair para comprar, sempre escolho mais do que deveria...
    Uma ótima pascoa, um abração.
    - Day (Goiás)

    ResponderExcluir
  7. Adorei Maria Amélia. Queria fazer um acolchoado para meus filhos. Mas eles já são moços (21 e 24 anos, rsrs) parece que não conseguirei tecidos. Poderia usar os listrados, os xadrezes e de bolinhas. Mas e os demais? O que vc me sugere? Queria tecidos tipo informatizados! Será que consigo? Vc já viu algo assim lá na 25 de março? Bj(tenho o seu blog como um dos favoritos no meu)

    ResponderExcluir
  8. Ai Mamelia,
    adorei os tecidos, sao tao bonitos, especialmente eu gostei desse com panelas e o com bikinis. Muito obrigado pelas dicas, mas e uma pena que estou lonje, se nao ia a comprar ja mesmo para vender na internet :)
    Beijos e boa Pascua.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamélia,

    Menina, que coleção maravilhosa a sua, você além de criativa tem um tremendo bom gosto, sou sua fã!!!!

    Estive de férias por aí, e lógico que fui passear na 25 de março, é mesmo uma perdição. Temos alguns tecidinhos em comum, fiquei feliz qdo os vi fotografado por vc :D

    Uma ótima semana!!!

    beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Passei para desejar uma Excelente Páscoa!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. oi mamélia! lindos os tecidos - e tb só consigo achar alguns legais na loja onde as vezes faço um cursinho, mas são caros- agora olhando para estes tes impostados - qanta diferença - eu digo na estampa- - se bem que adoro as do fernando bem que ele podeira vender por site-
    -
    vim te convidar para participar do sorteio de 1 ano do blog e ani da blogueira aqu - tudo junto- e o prêmio uma luminária marroquina da rosamundo presentes-
    e a rosamnedo ainda vai dar desconto para as blogueiras participantes- e só comprar na oja e depois escrever as palavras que estão no meu bloguito - até 13/04
    te espero
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi coração.
    Adorei os tecidinhos e as dicas.
    Espero que consiga comprar o que falta.
    bjtos no coração.Nile.

    ResponderExcluir
  13. Menina, que delícia de blog!
    Muito inspirador!
    Passeando por blogs amigos, encontrei o seu blog e amei tudo!!!

    Bjs e até bem breve!
    Vou passear mais, bye, bye!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ...ADOREI SEU BLOG E VOU SEGUI-LO

    SUPER CUTE...=)

    ADORO COStURA E CROCHE...mas sou uma negação!!!rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Que coisa mais linda.
    O que sera que vai sair
    desse tecidos super lindissimos.
    gostei dos floridos, dos xadrez azuis,
    dos rosinhas.
    Das panelinhas.
    Humm que maravilha
    de coleção.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. Que encanto esses tecidos! Haja trabalho para usar todos eles e espero que você tenha mesmo muito trabalho e que tenha sucesso também!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi coração.
    Adorei os seus tecidihos.
    Também tenho bastante.E concordo com voce que na hora de cortar,ai..ai...que peninha.
    Feliz empreendimento para voce e bom fim de semana.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  18. AMEI!!!
    Linda essa exposição de...
    ... paninhos!!!!
    Pois é, existem muitas malucas por trapinhos por esse mundão afora!!!
    aahhahahhahah!!!!!
    A sua coleção está ótima!
    Bom, quero agradecer pelas dicas que você me deu. consegui entender tudo, mas ainda não tive um tempo legal de testar e ver no que vai dar.
    Agora mais uma perguntinha: como você conseguiu colocar esse fundo de folhinhas de outono?
    Ai, ai, ai... Lá vem essa curiosa. Responda quando ppuder, OK?
    Que dia é que vc vai na Brail Patch?
    Beijokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Amélioa,
    Nossa! quanto tempo! E quanta novidade... estou aqui babando vendo estes tecidinhos. Acho que esse negócio vicia, não posso ver um tecidinho diferente, rsrsrs
    O acolchoado da Giovana ficou lindo! E por falar em beleza, sua netinha está muito fofa! Me encantei com o sorriso dela.
    Estou tendo pouquissimo tempo para internet, mas sempre que puder, darei uma passadinha por aqui.
    Tudo de bom pra vc e sua família, e um cheirinho especial para minha xará.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  20. Menina!!! Como vc tem tecidinhos!!! E todos lindos! Um dia eu chego lá!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL