terça-feira, setembro 08, 2009

BABADOR


Como ainda não saí do lugar com a instalação do meu canto de costura na lavanderia, acabei fazendo o que não estava nos meus planos, voltar a costurar na bancada da cozinha. Aff!!! Não queria fazer isso pois pensei que longe das minhas costuras, teria mais vontade de terminar rapidamente a mudança (sempre preciso de um "incentivo" para fazer coisas chatas) mas.........encontrei algumas barreiras físicas como por exemplo tomadas insuficientes para instalar as máquinas no quintal. Paciência, não se pode ter tudo num piscar de olhos (que pena!). Assim que der volto a mexer com isso. Também não tenho parado em casa nos finais de semana e isso atrapalha um pouco meus planos domésticos, mas .....nem só de trabalho vive a mulher não é mesmo? Para matar as saudades fiz este babador (a idéia das ovelhinhas e o molde são da revista Patch baby nº 3). É fácil de fazer a parte da costura a máquina mas na hora do acabamento a mão eu sempre peno um pouco, minha mão dóóóiiiii. Usei tecido nacional (100% algodão) e uma manta bem fininha (na foto do material deixei um pedacinho dela para quem quiser ver). As fotos não estão lá essas coisas pois ontem o dia ficou nublado e hoje amanheceu chovendo e muito escuro, mas ao vivo ficou uma graça. Falta colocar o botão de pressão. Como já tenho a máquina de forrar botões, comprei uma matriz (por R$ 4,65) e os botões de plástico branco (R$4,40 a caixa com 200). Deve chegar esta semana, vamos ver se dá certo pois achei tão barato. Uma ótima semana para todos e obrigada pelas visitas. Às vezes não consigo retribuir rapidamente mas sempre estou pelos blogs vendo as novidades. bjs

15 comentários:

  1. Oi, Maria Amélia!
    Já tinha saudade de ver os seus trabalhos!
    É mesmo uma pena, e uma chatice, quando as coisas não correm no tempo que queremos. Ficamos ansiosas e "bicudas", né??!!
    Mas, penso eu, que voltar a costurar, mesmo na cozinha, fez um bom trabalho com o humor, certo?
    Ficou tão lindo! As ovelhinhas, então!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amélia

    gostei muito deste babete. O modelo é lindo e curiosamente também fiz um com um ovelha, se calhar vou postá-lo hoje. Gostei muito deste modelo, será que podes facultar o molde?

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  3. oi amiga!acabei de vir do blog da Maria! o mundo está cheio de ovelhinhas hoje! dá até vontade de ter uma velhinha tb, um chaveirinho um marcador de livros seria mito legal tb, já que babador não preciso rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia amiga!
    Tem uma promoção bem legal
    no meu Blog, dá uma passadinha lá!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Que diferente esse modelo de babador! Bem legal.
    Ficaram muito charmosas as ovelhinhas, gostei!!!
    Logo logo, vc consegue montar seu cantinho....

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Maria Amélia, ficou uma belezura!!
    Nossa, o teu bom gosto é raro.
    Se vc puder, me envie por mail o preço dos babadores...
    Muito obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito o bavalho, adorei as ovelhinhas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mª Celia.
    O seu babeiro está um show.
    Campanha, SOU SUA FÃ!!!
    ´´´´´´´´´´´¶
    ´´´´´´´´´´¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶
    ¶¶¶´´´´´¶¶´¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
    ´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
    ´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
    ´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
    ´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
    ´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

    Tu já ganhaste a tua,
    agora vou ver se ganho a minha .
    Passa para teus AMIGOS,
    e ganha mais Estrelinhas também.
    manda-me de volta se for minha Fã
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  9. Olá menina!!Ficou um mimo este babador.Eu gosto muito de costurar tenho overlok e maquina de costura,faço bainha ,diminuições, já fiz bolsas,panos de louça,arrisquei até um vestidinho de verão que apanhei um bocado pra colocar o zípper mas ficou uma graça,coisas básicas.Mas estou apaixonada por tuas necessaires,estou tentando fazer uma como experiência mas estou apanhando com a manta acrílica é bem difícil costurar com ela no meio fica repuxado, franzido.Se você tiver alguma dica por favor aceito de coração.Um grande abraço fica com DEUS.Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Aqui estamos virando sapo desde 07/09 não para de chover.
    Tenha um bom fim de semana!

    "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Não me canso de dizer da delicadeza dos seus trabalhos. Sem falar dessa ovelhinha fofa. Tenho visto algumas coisas com essas meninas e acho um charme! Muito fofas!
    Vim desejar um fim de semana muito lindo e proveitoso pra você e sua família.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida como estás? espero muito bem. Belezuras de Katia, *incriveis* ja fui xeretar o blog dela, muito bom mesmo. Então voce recebeu o pacote diretamente do Japão, isso é otimo de saber eu nunca recebi nada de fora a nao ser revistas, eu não sabia que as coisas andavam funcionando bem, que bom, fico feliz pois estou querendo comprar uns chenilles coloridos que encontrei numa loja virtual, mas na Espanha , são para minha Neta para fazer fantoches com meias. Otimo agora vou pedir. "XERETANDO" se aprende.

    Super beijo e boa semana

    Loredana

    ResponderExcluir
  13. Maria Amelia

    O babador é pra gente colocar e babar né? só pra fazer inveja pros outros né?? ta bom, ta bom eu chego lá... rsrs (risos)só não sei quando.

    Abraço

    Loredana

    ResponderExcluir
  14. Maria Amélia!
    Eu te agradeço muito pelas dicas. Eu cheguei ir no blog"Minha casa meu mundo!, ontem, mas acho que estava com muito sono e não achei o tutorial, hoje com o endereço que você me mandou eu vi o passo a passo. Vou ver com bastante calma e assim de der colocar a mão na massa para ver se sai.
    clemilde@gmail.com
    Quando fizer te aviso.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL