Páginas

domingo, março 13, 2011

BARRA NO COBERTOR DE BERÇO

Esse é o famoso cobertor de solteiro que está se transformando em cobertor de berço. É algo bem simples, só uma barra ao redor de cada um. Ele é de microfibra, fabricaçao nacional e saiu por quase 40 reais. Eu queria rosinha mas só encontrei esse lilás que tende para o rosa, então decidi combinar com um barrado rosa para ficar mais alegre e combinar mais com quarto de menininha.

Dobrei o cobertor ao meio e cortei as laterais
Este é o tecido que me fez bater o recorde de uma ida a São Paulo. Simples não? Talvez minha busca desenfreada tenha dado a impressão de que seria algo espetacular. rsrs. 9,90 o metro.
Cortei tiras de 12cm
Para marcar a barrinha do viés eu costurei à máquina, sem linha na agulha, toda a extensão do tecido dobrado ao meio e depois passei cuidadosamente com o ferro, deu um trabalho....alguém tem sugestão melhor? Só assim consigo fazer a barra retinha.
Depois de tudo passado, enrolei a tira
alfinetei em volta do cobertor
 fiz o canto e costurei...
Só que não ficou bem feito, vou ter que desmanchar tudo pois ficou franzido e em alguns pontos a costura não pegou na parte de baixo do viés. Já vi que terei que alinhavar tudo para depois costurar. Tá vendo só, quem manda querer resolver tudo com alguns  poucos alfinetes?
Agora não sei quando voltarei para mostrar o resultado pois tenho uma preguiça imensa de desmanchar costura. Quando voltar aproveito para mostrar como emendar as tiras e também vou indicar os tutoriais que estou consultando, os que derem certo - é claro ou uma coletânea deles.
bjs e uma ótima semana. Lá fora chove e aqui, faz tanto calor...

5 comentários:

  1. Essa da costura sem linha não sabia! Vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Ai, como dá preguiça de desmanchar,né?
    Mas eu desmancho também, detesto pensar que poderia ficar melhor e eu não fiz só de preguiça. Agora, não deu peninha de cortar o cobertor? Penso em fazer essa barra em um pedaço de soft, pois estou fazendo um quillow, portanto suas dicas serão de grande valia pra mim.
    Vou aguardar os resultados, mas já gostei muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ma !!!

    Qdo vi a foto vim correndo ver pois sabia que vc ia mostrar o cobertor... afinal, a busca não foi em vão. hehehe

    O tecido é liiindo e delicado combinando bem a beça com o cobertor. Mas ...que vc levou um baita trabalhão, ah levou. Não mexo muito (quase nada:) na minha máquina pois ela me domina e não gosto disso. hehehe Achei legal vc costurar sem a linha para deixar tudo marcadinho. E vc foi corajosa costurando o viés sem alivar...eu nem alinhavando conseguiria.

    Vai lá,amiga...coragem...desmancha !

    Linda semana p/ vcs

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá !!!

    É chato desmanchar, mas mais chato é ver que poderia ficar melhor, como disse uma blogueira e não ficou por preguiça nossa, eu tenho certeza que vai desmanchar e fazer melhor.
    Essa história de costurar sem linha para marcar a banhinha é nova pra mim, muito trabalhoso, eu não tenho nenhum segredo, faço no olhometro mesmo e devagar, já consigo fazer certinho, mas já desmchei muita costura nessa vida, ah, ia me esquecendo, quando tenho dúvida da minha capacidade de conseguir, eu alinhavo sim, tudinho, tudinho... hihih
    Mas o cobertor é lindo, a cor é fofa e o tecido também... Então, tenho certeza que vai ficar muito bom.

    Beijinho, mil felicidades pra ti e uma ótima semana pra ti.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  5. Olha eu faço assim: Pego a tira do viéz, vou dobrando e marcando com alfinetes... uso a fita métrica para margear a altura... depois é só passar a ferro que está feita a marca da costura... Quanto a desmanchar, isso é terrível mas, caso não faça, vai ficar se martirizando depois... Procure alinhavar antes, até para garantir que a costura pegue os dois lados do viéz...
    Mostra depois de pronto tá!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)