Páginas

quinta-feira, outubro 10, 2013

BROA DE MILHO - RECEITA DA PALMIRINHA


Olá pessoal, outro dia assistindo TV, vi a Palmirinha fazendo uma broa de milho que ficou super parecida com o pão de milho que eu costumava comprar no supermercado. Procurei a receita e encontrei duas. Escolhi essa aqui para testar e ficou M A R A V I L H O S O. Recomendo. O link para a receita, que transcrevo abaixo, é AQUI. Eu coloquei em vermelho as pequenas alterações que fiz.

INGREDIENTES 
- ½ quilo de farinha de trigo (precisei acrescentar 100g)
- 150 gramas de fubá mimoso
- 150 gramas de açúcar
- 100 gramas de manteiga
- 3 ovos
- 200 ml de leite
- 2 tabletes de fermento para pão
- 1 colher (chá) de sal
- Raspa de limão (não coloquei)
- 1 colher (chá) de erva doce
- Água e fubá para polvilhar

MODO DE FAZER 
Em um recipiente, esfarele o fermento e adicione o sal (eu não usei o sal aqui, adicionei um pouco de açúcar para derreter o fermento). Misture até obter um líquido. Adicione o leite morno, mexa e reserve.

Em outro recipiente, coloque a farinha, o fubá e o açúcar, ambos peneirados e mexa (aqui eu juntei o sal). Junte os ovos levemente batidos, manteiga, raspas de limão, erva doce e o fermento reservado.

Misture para se agregarem. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Reserve a massa obtida em uma vasilha coberta com um pano. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora. Após descansar, modele as broas. Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. (eu fiz uma bola com toda a massa, fiz pequenos cortes e coloquei em uma forma alta redonda) Pincele com água e polvilhe com fubá. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, por 35 a 40 minutos.

A massa sovada fica assim.
Pincelei a massa com água e polvilhei com fubá. Fiz alguns cortes e deixei crescer.
 Para quem não conhece o pé de erva doce, olha as folhinhas verdinhas na foto abaixo ao lado das sementinhas.
Bom final de semana a todos.

quarta-feira, outubro 02, 2013

ETIQUETAS PARA BAGAGEM (EM TECIDO)

Aprimorando as etiquetas. Ainda vou mudar o local de pregar a alça para não ter perigo do cartão de papel cair durante o manuseio das malas, o que eu acho difícil, mas não impossível, considerando o cuidado e o carinho com que as malas parecem ser tratadas pelos setores de bagagens rsrs.

O link para o site com o tutorial em que me baseei foi publicado no post do dia 17/09.

bjs a todos.