segunda-feira, dezembro 26, 2011

NATAL 2011

Voltei um pouco antes do que imaginei e trouxe uma idéia simples para decoração de pratos. Nem sei se vocês vão gostar ou achar brega, mas eu adorei (ok ok, assumo que sou meio brega). Antes, quando eu queria colocar um tom verde nos doces, sempre recorria à hortelã e como ela tem sabor muito forte eu acho que passava para o alimento. Com estas folhas não corro mais este risco. Elas podem ser feitas tanto com folhas de limão quanto de laranja ou outra qualquer que vocês tenham certeza de que não seja tóxica, nesse caso todo cuidado é pouco.

Usei folhas do limoeiro aqui de casa que está com 3 lindos limões bebês.
 Um molde de folha natalina. (acho que nem precisa pois é meio desajeitado e só usei para cortar a primeira)
 Usei para decorar a sobremesa. Adivinhem o que era?
 Obviamente um pudim de leite rsrs. No ano novo teremos novidades, prometo para vocês e para a família também.kkkkk. Mas... esperem, de quem é essa mãozinha aí? Chegando de fininho...
 Eu sei que a época de presentear já foi, mas vim mostrar os enfeites que fiz nas sacolinhas de papel craft.
Estas bolas -ou meias bolas- são facílimas de fazer e dão um efeito muito bacana. Aprendi AQUI no "Simple as that". Guardem a idéia para o próximo ano pois são sucesso garantido, podem ser usadas como bolas para árvores. Usei papel de scrapbooking.
 Esta sacola ficou bem simples com os floquinhos, depois que tirei a foto coloquei mais alguns. Ficou simples mas muito legal. Usei um retalho de papel que acho que era de cartolina comum, e um furador da Martha Stewart.
Espero que todos tenham passado um Natal de muita paz, ao lado das pessoas que amam. Super beijo e um ótimo Ano Novo. Que 2012 seja muito melhor para todos nós.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

MOSAICO 2011

Meus queridos,

Desde 2009, todo mês de dezembro eu faço um apanhado do que eu fiz durante o ano. Mantendo a  tradição aqui do blog, aí vai o mosaico 2011. A produção craft deste ano ficou bem abaixo do esperado mas olhando tudo agora, até me surpreendi pois achei que tivesse feito bem menos. Ano que vem promete ser mais produtivo e estou ansiosa para ver, fazer e acontecer. Pode ser que falte alguma coisa, pois como mudei de lap top meus arquivos estão "ligeiramente" bagunçados este ano.

Vou aproveitar para desejar um Natal  M A R A V I L H O S O  para todos que passarem por aqui e um Ano Novo de M U I T A   L U Z,    M U I T A    S A Ú D E,     M U I T A   P A Z   e   M U I T O    A M O R .  Obrigada por fazerem parte deste espaço que eu tanto amo. Vou tirar férias do blog e volto ano que vem.

Trabalho só mais alguns dias, já que pedi a conta na semana passada. Agora vou experimentar the other side e isso me parece muito bom. Mas só vou sentir o gostinho no ano que vem, pois tenho muito trabalho até o Natal. Acho que sentirei muita falta dos amigos todos que tenho lá na empresa, afinal foram quase 23 anos convivendo mais com eles do que com a maioria dos meus familiares. Amo todos eles e eles sabem disso.

Talvez me sinta como os amigos do Piteco, personagem do Maurício de Souza nessa estória AQUI , que eu recebi de uma amiga na semana passada. Ou talvez não, já que realmente tenho uma grande facilidade de me adaptar a novas situações. É...mas foram 30 anos né? O que sei é que estou muito feliz e de forma alguma considero meu trabalho como o lado sombrio. Eu seria muito burra se ficasse tanto tempo presa a algo que não me desse satisfação. O que achei legal é que às vezes a gente parece que tem medo de arriscar e acha que sabe tudo, sei lá, qualquer hora conto com mais detalhes. Se puderem, não deixem de ver a estória, é pequena e é bem legal. É só ir clicando nos capítulos. É uma estória que mostra de forma simples - algo filosófico.

Até 2012 e muito obrigada  pelas visitas e comentários tão gentis.  Espero que no ano que vem eu tenha mais tempo para retribuí-los.

Beijos a todos!!!!!!!!!!!!!













Veja também:


bjbjbjbjbjbjbj

♥♥♥
:)

sábado, dezembro 03, 2011

A VIDA DA GENTE

São poucas as novelas que me prendem à frente da TV (vendo e prestando atenção, é claro). Normalmente eu fico  com o lap top e quase não presto atenção, mas essa novelinha das 18h00 é daquelas que me fazem querer sair mais cedo do trabalho só para dar tempo de assistir, mas isso não é possível e eu chego em casa quando ela já acabou.

Uma pena pois tudo nela é lindo e de muita qualidade. Os cenários, os figurinos, a estória, os atores, a fotografia....tudo... mas só consigo assistir aos sábados e feriados.

Um desses dias em que pude assistir e apreciar o cenário, me encantei pela casa da avó Iná. É a casa dos meus sonhos. Super aconchegante e cheia de frufrus. O que me chamou a atenção à primeira vista, foi a toalha da mesa redonda. Em tecido floral miúdo e com duas fileiras de babados - é um encanto! Me fez ficar com muita vontade de ter uma mesa redonda, daquelas antigas em madeira com pé trabalhado e que pode ser aumentada, transformando-se em oval.

Curioso é que não temos sala de jantar ou mesa na cozinha lá em casa. Almoçamos na bancada da cozinha, que é bem grande, mas que não acomoda a todos de maneira confortável, o que só uma mesa poderia fazer. Como minhas filhas eram pequenas quando reformamos a casa, a sala que seria de jantar virou sala de tv pois seria mais usada e pouparia a sala de visitas da bagunça que fazemos quando estamos relaxados assistindo tv. Agora com as meninas crescidas, almoços de domingo com os genros e netas, estou repensando essa solução e ando sonhando com uma casa com cara de vó Iná e sua mesa redonda de babadinhos.

Depois da novela de hoje fui procurar fotos das toalhas para salvar e depois que eu comprar a mesa,  quem sabe fazer as minhas próprias inspiradas nelas. Acabei parando no site da globo. Para quem gosta desse estilo vale um passeio pelos arquivos de fotos. Muito lindas e bem feitas. Separei algumas e coloquei o link para o slide show do site da novela. Vale a pena dar uma espiada. Tem tudo que a gente gosta, costura, crochê, almofadas lindas, cortinas, abajur decorado com botões. Em uma outra casa da novela também tem coisas lindas. Um sofá de lona com desenhos infantis que parecem feitos com canetinhas coloridas... Lá no site tem a história dos cenários. Bem legal mesmo.

Apreciem...

Uma das toalhas. AQUI
 A outra toalha AQUI
AQUI tem fotos da decoração...
...que incluem essa cortina da pia. Não é fofa?
 AQUI tem fotos dos aniversários. Amei!
Bom domingo para todos!

FEITO NO BRASIL