terça-feira, março 29, 2011

ABERTURA DE PÁGINAS INDESEJADAS NO BLOG

Oi pessoal, preciso da ajuda de vocês. Nas últimas semanas percebi que ao abrir alguma coisa do blog, não sei se os comentários ou a página inicial, abria uma janela de propaganda de "leitura de mão". Será que acontecia isso também quando vocês abriam meu blog? Pesquisando eu descobri que provavelmente foi algum comentário que fizeram e colocarm um código que migrou para o código fonte do meu blog. Resumindo, eu entrei no código fonte da propaganda invasora e pesquisei no código fonte do meu blog para ver se tinha algo parecido. Encontrei mas não consegui deletar totalmente, só que consegui inutilizar o endereço da página invasora e aparentemente não está mais abrindo. Se alguém notou que essa página abria quando acessava meu blog, favor me dizer se continua abrindo. E se souberem como se resolve isso definitivamente por favor me avisem.

OBS.: Já consegui resolver o problema com a excluão do contador Geovisit. Leia mais AQUI

segunda-feira, março 28, 2011

MARGARIDAS


foto de Speckless Wordpress
Adoro margaridas e adoro crochê, se juntar os 2 então...olha só essa aí de cima que fácil de fazer.  Pap AQUI

foto de Family.com
Essas de papel também são lindas e fáceis de fazer AQUI tem o pap


domingo, março 27, 2011

MINI ROSAS

As meninas que estiveram aqui ontem trouxeram esse arranjo tão lindo e delicado para minha filha e eu não pude resistir a fotografá-lo. Ah, a mousse fez sucesso entre as meninas, quando decidi que faria essa sobremesa, tive uma certa dúvida por se tratar de jovens que nem sempre gostam de experimentar sabores exóticos, principalmente se tratando de frutas ou legumes, mas me surpreendi. Já chequei os vasos e olhei atrás do sofá e ninguém jogou fora escondido. kkkkk. Brincadeiras à parte, pediram até a receita. Um ótimo domingo e um ótima semana para todos.

Meninas de bom gosto essas.

sábado, março 26, 2011

MOUSSE DE CUPUAÇU

Olá pessoal, voltei para passar uma receitinha meio France meio Brasil (vocês sabem que estou numa fase meio francesa rsrs). Mousse de Cupuaçu. Receitinha de preguiçoso, como sempre, porque eu topo qualquer grau de dificuldade para receitas salgadas mas para doce... não sei qual o problema mas, se for complicado...nem termino de ler a receita.
Gente, fica D - I - V - I - N - A !!
Receitinha das amigas de trabalho. Estou repetindo a receita hoje, e se estou repetindo é porque é fácil e deliciosa, e além de tudo, exótica.
Hoje a filha mais velha ia receber amigas de longa data em casa e então decidi caprichar na recepção. Comidinhas para beliscar, música francesa (ai que chique!) e a estrela da tarde seria a mousse de cupuaçu. Usei algumas das minhas louças preferidas, a toalha de sempre e...as flores? Ah me esqueci de comprar flores, mas isso não é problema, alguma coisa do meu quintal haveria de servir para enfeitar a tarde. Minhas lindas avencas e até o matinho que é praga virou estrela da mesa.
 Aqui o porta velas que virou "vaso". Novo uso para velhos objetos.
 A licoreira sem tampa virou vaso de avenca e a tacinha porta-velas também virou vaso.
A velha mesinha de centro voltou para o lugar pois estava de escanteio para evitar que o bebezinho batesse nos cantos. O tapete ainda está de férias...para o bebê não tropeçar...coisas de vovozinha...
E voltando à mousse, essas tacinhas, assim como as colheres banhadas à prata, são do mercado livre. Comprei as taças para relembrar os velhos tempos, minha saudosa mamãe (lembro dela todos os dias, ai que saudade!!!) tinha dessas taças para tomar sidra no final de ano. Engraçado como hoje tomamos espumantes em taças altas, quando eu era criança  usávamos dessas baixinhas e largas.
Bom, chega de nostalgia, vamos à receitinha.

MOUSSE DE CUPUAÇU

1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite sem soro;
200g de polpa de cupuaçu (pode ser a congelada).
2 danettes ou chandelles  (ou similares) de chocolate.
castanhas ou nozes para decorar.

Bater os 3 primeiros ingredientes no liquidificador.
Coloque em taças ou em uma travessa e leve à geladeira até endurecer. (aprox. 2 horas)
Cubra com o danette ou chandelle de chocolate e enfeite com nozes ou qualquer outra castanha.

Fica   d  - i - v - i - n -o  !!!  Se não tiver ou não gostar de cupuaçu, pode substituir por maracujá, limão ou qualquer outra fruta que  tenha a reação de endurecer o leite condensado.

E falando em França, minhas aulas continuam, estou aprendendo os números. Gente, o francês é demais, eles não tem o número 70.
 70 para eles é 60+10 e 80 é 4x20. Como bem lembrou minha amiga Joana, o 90  é 4x20+10. Devem ser ótimos matemáticos pois parecem gostar de fazer contas. rsrs
Não é fácil não mas estou adorando.
bjs a todos e recomendo muito que vocês aprendam algo fora da nossa lógica. Faz muito bem para o cérebro e para a alma.
bjs bjs bjs


MAIS PASSARINHOS

Devagar - quase parando - está saindo a ninhada de piu-pius...

terça-feira, março 22, 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Dia 18 de março começou aqui na cidade a Feira Internacional de Artesanto. Essa feira já passou por diversas cidades brasileiras e tem artesanato de vários países. Aqui chegaram artes da Índia, Marrocos, Turquia, Dubai, Bolívia, Perú, Paquistão e Gana entre outros.
Embora não tivesse coisas assim tããão diferentes das que vemos normalmente em lojas especializadas, eu fiquei com vontade de levar muita coisa para a casa, mas como a grana anda curta não deu né?. Tirando os 2 xales que comprei e que achei meio carinhos, as outras coisas foram bem baratinhas.  Sou viciada em xales e lenços. Mas o bom mesmo desses xales é que os meus valem o quanto custam pois eu uso muito e não só para aquecer ou enfeitar o corpo, uso também para enfeitar o sofá, a cama,  uso como toalha para o chá na mesinha da sala, rsrsrs, é sério, faço isso mesmo com alguns dos meus xales.
Se alguém estiver passando aqui pela região e quiser dar uma paradinha é bem fácil de chegar ao local. Fica logo na entrada da cidade. A única ressalva que eu faço é quanto a anunciada Gastronomia Internacional que não passou de 1 barraca de comida japonesa e outra de boliviana (ou seria peruana? nao me lembro), mas a mais frequentada era a barraca brasileira que servia lanches de pernil e de calabresa.
fotos do local

Índios Pataxós. Eles tinham 2 stands lá.
elefantinho de madeira pequeno por 10,00
xale indiano bordado à máquina. lindíssimo
colheres de madre-pérola 7,00 cada
Esse brinquedo é fofo demais, quando giramos a peça o movimento do pêndulo faz com que as galinha abaixem e levantem a cabeça como se estivessem se alimentando.
Lindos anéis de metal com pedras de resina e enfeitados com macassita a 7,00 cada - imagine só 5 anéis por 35,00
detalhes do trabalho nas peças
Na foto não dá para perceber bem mas esse xale bordado a mão, com desenhos de paisley é lindíssimo. Fica ótimo também para enfeitar uma poltrona.
detalhe do paisley
bijuterias de murano italiano, tinha lindos vasos também mas infelizmente não eram para o meu bolso
e por último esses brasileiríssimos sapatinhos/meias em malha, muito macios e quentinhos por 13,00
Tem muito mais por lá.
A feira vai até o próximo domingo.

sábado, março 19, 2011

ADMIRÁVEL JAPÃO

Sempre gostei do Japão. Admiro esse povo que faz coisas improváveis, incríveis e grandiosas num território originalmente tão pouco privilegiado pela natureza. Talvez por esse pouco privilégio tenham se desenvolvido tanto do ponto de vista tecnológico, tenham feito jardins sobre pedras estéreis, tenham colorido pequenas porções de água com lindas carpas, tenham feito da sua comida a mais bonita e delicada que já vi, talvez por isso tenham um artesanato tão requintado, tecidos tão diferentes e tão disputados pelo mundo ocidental.
Apesar de tanta tecnologia permanecem com suas tradições milenares, com seu modo recatado de ser, sempre educados e altamente civilizados. Até mesmo em momentos de luta pela sobrivência, quando normalmente afloram os mais primitivos e egoístas comportamentos na maioria dos seres humanos, eles mantém o senso de ordem e a disposição para o trabalho. 
Enquanto o Japão junta seus cacos, com ordem em meio ao caos, no norte da África um ser egocêntrico e vaidoso ao extremo, trata de fazer cacos dos seus cidadãos e dos seus prédios inteiros. O ser humano é mesmo complexo e nesse mundo tão grande encontramos tantas diferenças de comportamento e de valores... Aos japoneses minha solidariedade e admiração. Um povo que planta bosques de cerejeiras para vê-las florir, e contemplar sua beleza por apenas alguns dias no ano, certamente saberá ser paciente nesse processo de reconstrução. 
Vida longa ao Japão

19 DE MARÇO - DIA DO ARTESÃO

Parabéns a todos nós que por ofício ou lazer, enfeitamos a vida com trabalhos manuais alegres e coloridos, pouco ou muito elaborados, com todo tipo de material. A todos os artesãos, ou crafters do mundo afora, um feliz e criativo dia do artesão, pois que a criatividade não tem fim e viver é muito mais gostoso quando se tem cor.

bjs a todos
;)

quarta-feira, março 16, 2011

LEMBRANCINHA - PARTE II


Depois de 4 passarinhos que não ficavam do jeito que eu queria, resolvi abandonar temporariamente o meu projetinho. Desenvolver um molde não é tão fácil assim, porisso não reclamo de comprá-los, é bem mais simples pegar um molde testado e aprovado. O meu ainda precisa de muitos ajustes, acho que tenho que afinar o papo do bichinho e transformar meu pobre pardalzinho em um pardal chic. Mudei o local de fechamento à mão para ficar escondidinho atrás da asa e já melhorou bastante pois minha costura invisível, de invisível não tem nada rsrs. Assim que aprimorar meu molde posto aqui para vocês. Aviso: isso pode levar meses...

No momento estou empenhada em achar o tamanho certo para o passarinho que peguei no site da Singer, esse da foto aí em cima. Reduzi o tamanho dele para 18 e depois 20% . Ficou lindo e com acabamento perfeito mas é bem difícil de colocar enchimento com esse tamanho tão pequeno. Vou aumentar um pouquinho, mas só um pouquinho, para não perder a delicadeza. Se eu continuar nessa lerdeza a lembrancinha ficará pronta quando a bebezinha tiver uns 3 meses rsrs.

Esse é o molde da Singer, download AQUI , nesse caso eu também mudei o fechamento para a linha reta entre a cauda e a cabeça, assim ficou escondida pelo coração estilo country que eu recortei aleatoriamente. 

Olha ele aí na jabuticabeira

Aqui os dois juntos e uma referência do tamanho final com a redução de 18%

Não sabe reduzir? É só copiar e colar no paint e fazer como já expliquei AQUI . É do mesmo jeito que se faz para ampliar.

bjs a todos ;)

segunda-feira, março 14, 2011

LEMBRANCINHAS

Fiz o passarinho, agora à máquina e já melhorou muito mas ainda não está como eu gostaria. Ele vai levar o nome do bebê no biquinho.
Agora as fotos das flores mais fofas da temporada, Torênias. Adoro essas belezinhas. 

TECIDOS NACIONAIS - LINDOS!!!

Hoje o post será rapidinho, só para mostrar os tecidos que comprei na sexta-feira.


Esses são da Caldeira tecidos, tem outras cores, acho que umas 6 ou 7 no total. Essas foram as que mais gostei. Achei que a qualidade é muito boa.

Esses são do Maluhy,  a qualidade é boa, esse azul é muito suave ao toque, lembra os importados. Se comprar acima de 30 metros tem desconto no preço.

Os florais são da Telanipo, o azul não sei. Comprei no Ateliê da Ana Cosentino, excelente professora de patchwork aqui na cidade. É um composê maravilhoso e a qualidade nem se fale. Nota 10 para essa coleção.

Fernando Maluhy, lindo floral, parece aqueles tecidos de antigamente.

Esse é um anarruga do Fernando Maluhy. Nunca fiz nada com anarruga mas achei tão lindo que comprei o suficiente para trabalhar o topo de uma colcha de solteiro.

Floral da Telanipo que encontrei na Metrópole

Esse é um linho misto com algodão e viscose com flores miúdas, cara de antiguinho também. Adorei.
No Maluhy.

Esses barrados também são do Maluhy

Esses comprei na Caldeira mas tenho quase certeza que sao do Niazi Choffi, o algodão não é tão robusto, são bem fininhos e também mais baratos.

Esses são os feltros nacionais estampados de que falei. Comprei o kit há algum tempo mas eles já estão em todas as lojas

Deu para notar que adoro os florais? E os infantis também.
bjs

FEITO NO BRASIL