Páginas

terça-feira, agosto 30, 2011

COASTER REDONDO - ROLLER COASTER

Oi pessoal, estou tão cansada que me falta inspiração para escrever mas quero muito mostrar o coaster que fiz hoje, bem rapidinho...só para testar. O tutorial é DAQUI. É um site da Bernina, aquela marca de máquinas de costura. Lá tem vários outros projetos legais. Adorei esse pois achei diferente. Ainda não tinha visto coasters redondos (olha eu fazendo costuras curvas novamente hehehe.) Foi rápido e muito simples de fazer. 
Adoro o efeito das sianinhas. Fiz de cada lado com um tecido diferente. Esse da foto abaixo é novidade para mim, achei super divertido, deve ficar legal na mesa de uma casa de praia ou em coisas para crianças. Foi amor à primeira vista. Vi de longe os peixinhos laranja no tecido verde. É lá do Fernando Maluhy.
E por falar em sianinha, eu encontrei estas 100% algodão, da  marca São José. Elas são bem rústicas e lindas. Gosto muito de coisas rústicas e já estou imaginando mil coisas para fazer com elas e rendas de algodão e tecidos crus. Ai se eu tivesse mais tempo...
Eu só encontrei as sianinhas nas cores cru e branca, nos tamanhos 5 e 9 mm. Elas tem uma carinha de antiguinhas...adorei mesmo. E dá para tingir pois são 100% algodão. Já pensou em tudo que dá para inventar com elas?
Agora eu deixei o coaster de molho para ver o que vai acontecer com a sianinha depois de lavada. Estou com medo que encolha ou fique deformada mas qualquer problema eu conto para vocês.
Espero que gostem. Bjs a todos e boa semana.

Nó francês/French knot

Esse é um dos pontos de bordado que eu mais gosto.



sábado, agosto 27, 2011

BABADORES DE BABAR (e não poderia ser diferente rsrs)

Estes são meus 2º e 3º babadores. Mesmo com 2 netinhas eu só fiz estes até hoje...por pura falta de tempo! Este modelo é uma graça mas muito chatinho de costurar por causa das curvas. Definitivamente não sou boa em costuras curvas, preciso treinar bastante.
Cada um saiu com um formato, embora tenham nascido do mesmo molde.rsrs Um ficou com fechamento para a esquerda e outro para a direita. É que esse ser distraído aqui, para ser mais rápida, cortou as 2 partes do forro com o tecido dobrado. afff
 olhem só como os botões combinaram bem
E falando em fechamento, quando fui mostrar os babadores para meu marido e disse que só faltava colocar o botão de pressão, ele me perguntou: por que você não coloca aquele "feltro"? Feltro, como assim? Seria uma nova técnica de costura?...então ele esclareceu: aquele negócio que "gruda" um no outro ... ahhh ... velcro! Taí, apesar de não entender nada de costura acho que ele me deu uma boa idéia. Adoro a praticidade masculina. Vou testar, acho que ficaria mais prático para as mamães. (que estão sempre sem tempo de ficar mirando o botão no fecho enquanto o bebê não para de se mexer na cadeirinha). Assim que eu encontrar a minha pequena tira de velcro perdida em não sei qual das dezenas de caixas e caixinhas de aviamentos eu vou terminar as peças. Talvez seja mais fácil comprar mais um pedaço do que procurar na bagunça quase organizada das minhas coisas de costura.

Vou aproveitar estes babadores para dar duas dicas. Não sou expert em costura mas me entendo bem com tecidos e cores então me sinto à vontade para falar o que funciona bem aqui em casa, isso não significa que não haja idéias melhores e se vocês souberem, por favor me contem.

A primeira dica, já conhecida de muitas pessoas, é que devemos picotar a margem de costura nas curvas, assim a peça não fica toda repuxada e o acabamento fica muito bom, ainda que você não seja tão boa em curvas...assim como eu...hehehe
A segunda dica é da combinação de cores. Até já falei disso aqui no blog mas hoje vou ilustrar o que já disse. Gostaram da combinação de tecidos que eu fiz? Se não gostaram pulem essa parte rsrs. Combinei tecido importado estampado e tecido nacional de bolinhas...
...a gente pode ir no olhômetro mesmo ou aproximando os tecidos e tal, mas se tiver dúvidas, procure na lateral do seu tecido, a paleta de cores usadas para estampá-lo, como essa da foto abaixo.
 Qualquer uma dessas cores faria uma combinação perfeita. Mas não é obrigatório prender-se somente a elas. Combinações inesperadas podem dar muito certo.
 No caso da estampa de porquinhos, o tecido de bolinhas é ligeiramente mais escuro, mas muito próximo da tonalidade do contorno dos porquinhos. 
 Espero que tenham aproveitado as dicas. Quem me ensinou a combinar tecidos através da paleta de cores foi a Ana Cosentino, minha querida professora de patchwork durante meus 6 meses de curso. Um dia ainda volto a ter aulas com ela...
bjs a todos e um ótimo final de semana.

quinta-feira, agosto 25, 2011

COMO NASCEM OS FIOS - Portuguese Spindle

Agora mesmo eu estava lendo um post sobre a fiação de lã no blog A Ervilha Cor de Rosa . Adorei. Desde criança eu gosto dessas coisas de saber como-se-faz . Me empolguei com a idéia e fui procurar um vídeo no youtube. Encontrei vários muito legais e trouxe um deles para compartilhar com as tricoteiras, crocheteiras e curiosas de plantão. Quando algum assunto me interessa eu vou fundo e confesso, viajo um pouco. Numa dessas quase comprei uma roca antiga pela internet rsrs. Esse negócio de compras on line é mesmo um perigo. Ainda bem que controlei o impulso pois a peça não era assim tão baratinha. Seria bem engraçado olhar a cara do pessoal aqui de casa me vendo chegar com uma coisa dessas. rsrs  Mas um dia ainda quero brincar disso. rsrs.  Muito legal.
Bjs a todos

domingo, agosto 21, 2011

TURQUESA

A cor turquesa é uma das minhas preferidas para bijuterias e outros acessórios. Já mostrei várias coisas minhas nessa cor aqui . Ainda tenho uma manta de sofá, um lenço, um vaso, canecas, taças, uma licoreira que herdei da vovó...todos nessa cor.
Essa semana quando fui à 25 de março encontrei essas fofuras, um saleiro e um pimenteiro em forma de cavalos marinhos. Não são lindos? Pretendo usá-los como enfeite e não como saleiro e pimenteiro.
Mas o que me inspirou a olhar novamente para essa cor, foi que há algumas semanas, navegando por aí, descobri um blog "de babar". Erin, a autora do blog, é apaixonada, ou melhor, obcecada por essa cor e tem até uma loja onde vende tudo que se possa imaginar - em turquesa - é claro.  Ela criou o blog com a finalidade de colecionar tudo que poderia ser inspiração e que tivesse uma pitadinha que fosse de turquesa na decoração. O bom gosto dela é surpreendente e navegar pelo blog é um verdadeiro deleite, por isso vim contar para vocês. Quem ainda não conhece, vale a pena um passeio por lá. O blog é o House of Turquoise.

O casamento da Erin teve muitos detalhes nessa cor, inclusive a roupa das madrinhas e as meias, gravatas e lenços dos padrinhos e do noivo. Vejam AQUI.

A seguir algumas imagens apaixonantes e as combinaçoes, para mim inusitadas, com pink, amarelo e laranja pois até descobrir esse blog eu achava que turquesa só combinasse bem com verde e cores neutras. Puro engano...

Para saber a autoria das fotos clique no link logo abaixo de cada uma delas e ele te levará ao post do blog House of Turquoise. Lá tem tudo explicadinho.

Fonte House of Turquoise
 
Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise

Fonte House of Turquoise


Demais hein?
bjs a todos e uma ótima semana.

CUBOS EM TECIDO E UM POUQUINHO MAIS DO MEU DIA-A-DIA

Hoje foi aniversário da Yasmin. 1 aninho!! 

E para o aniversário da Yasmin, resolvi fazer um presentinho. Adoro fazer eu mesma os presentinhos para o pessoal,  nem sempre é possível, mas quando dá eu faço. Eu tinha comprado um tecido com estampa de fazendinha há mais de 1 ano e quando vi o tecido logo pensei em um cubo. Foi perfeito. O tamanho deu certinho e o cubinho ficou lindo e bem didático. Funciona para várias fases da vida de uma criança. Quando bebês podem explorar o tato e as cores. Fiz bem macio e gostoso ao toque. Quando mais crescidinhos dá para brincar de jogar os cubos. Cada amiguinho ou papai ou mamãe jogam os cubos, que são idênticos, e se sair a mesma figura ganham 1 ponto. Espero que ela goste do brinquedinho. Muito fácil de fazer, fotografei para vocês verem.

Eis o paninho fofo:
Recortei
Montei
Pausa para babar na ovelhinha (amo ovelhas)
Costurei
Saquinho de tecido para arrasar. (embalagem totalmente ecológica, duvido que alguém tenha coragem de descartar)
 cartão fofo com meu material de scrap (preciso comprar canetinhas coloridas-URGENTE)
Gente, essa pedrinha brilhante custou meio caro mas o efeito compensa, comprei na 25 de março. É tão linda!!!! (auto-colante)
 Beatriz fazendo de conta que ia escorregar.
 Gi ama Bia e quando viu a priminha chegando era só carinho...
 Eu e Bia no campinho. Tava um frio aqui. Peguei uma chuva na pista que deu até medo... O tempo está totalmente maluco, até sexta um calor infernal....
 Mesa de desenho
 Eu e Gi na festa
 Eu e Bia. Eu uso óculos e as lentes já são multifocais ai ai ai, sou míope e tenho dentes tortos  (e outros defeitinhos mais).( Minha filha falou pra eu tirar essa parte que ficou ridícula rsrs). O dado que está na minha mão é a peça piloto. Tentei costurar umas nervuras no contorno, para deixá-lo mais quadradinho só que deu muito trabalho então desisti no meio da produção e a Bia ganhou de presente rs.
 Não teve confete mas teve papel picado.
 Eu e minhas filhotas, grandes amores da minha vida. Jú à esquerda na foto e à direita Lu.
bjs a todos.

quarta-feira, agosto 17, 2011

AGORA ELES MORAM EM LONDRES


Finalmente consegui retribuir os presentes que ganhei no ano passado. Só um ano de atraso...rs...mas como diz um velho ditado, "antes tarde do que nunca!" Agora estas coisinhas fofas estão morando em Londres.  Eu adoraria ter ido entregar pessoalmente mas não deu né? uma peninha... Espero que minha amiguinha do blog Cerejeira tenha gostado de tudo.

Como ela gosta de crochê fiz um cordão de quadradinhos. Acabei com meu estoque. Preciso fazer um desses para mim pois adorei. Fica lindo mesmo.
Também fiz um jogo de bases para canecas, com tecido floral brasileiro assim ela pode se lembrar da nossa primavera quando o inverno chegar lá na terra da rainha.
 E os bordadinhos no tecido ficaram bem simples, rústicos mesmo, mas deram outra carinha para o tecido. 
Para a filhinha dela, que adora gatinhos e a cor rosa, eu mandei um quadrinho super fofo. Gente, esses quadrinhos são muito fáceis de fazer, aliás nem é preciso fazer nada além de colocar o tecido e recortar em volta.
Bom, é isso, agora tenho que fazer alguns presentinhos de aniversário e uma encomenda da minha filha. Já falei que minhas filhas são minhas maiores clientes? Maiores não, são as únicas! Ao menos por enquanto... Assim que terminar eu mostro para vocês.
bjs. a todos.