Páginas

sábado, abril 30, 2011

TIRAS PARA HAVAIANAS e SIMILARES

Olha só que idéia bacana para os pequenos. Simples, prático e de efeito visual bem fofo.

Quer ver o tutorial? Siga o link MakeItAndLoveIt

sexta-feira, abril 29, 2011

O IMPOSTO DE RENDA e O CASAMENTO REAL (agora com fotos dos bolos)

Oi pessoal,

Não é que eu queira azarar alguém, mas quem ainda não transmitiu a declaração de IR pode ter sérios problemas hoje. Desde o meio dia que o speed está doidinho, cai de 5 em 5 minutos. Não sei se é por causa do IR ou do casamento do príncipe, mas a rede está congestionadíssima. Corram porque a coisa está feia.
Imagem daqui

Esse ano eu me superei e deixei para o último dia mesmo, normalmente faço bem antes....na véspera...rsrs. Comecei a fazer ontem à noite e terminei hoje. Até achei que não fosse conseguir transmitir e comecei a ficar estressada e a me perguntar porque deixei para a última hora, mas sei que eu iria arrumar mil desculpas então desencanei. rsrs Já pensou ter que pagar multa? Eu não me perdoaria jamais. Já acho injusto o desconto na fonte sobre o salário... só me faltava essa.

E falando em casamento real hoje eu quase criei raízes no sofá. Levantei só para fazer almoço e olhe lá. Fiquei fazendo o IR e de olho na TV. Tem gente que não gosta e eu até pensei que eu fosse uma dessas pessoas, mas na verdade eu achei lindo. Se eu não estivesse em férias certamente nem me daria conta de que hoje era o dia do casamento, mas estando em casa, sem dinheiro para gastar, prestando contas com o leão, só mesmo algo assim, que não necessite de muitos neurônios, para relaxar.
Um pouco de tradições e momentos especiais não fazem mal a povo algum. Eu não desejo ter uma monarquia por aqui, pois deve custar muito caro e acho que não combina com nossa desigualdade social. Já chega o custo dos nossos (pseudo) monarcas municipais, estaduais e federais, que entre “os” por fora e “os” por dentro, imagino custem bem mais que a monarquia inglesa.

Ops! Desculpem a escorregada na nossa realidade política, mas voltando ao momento “real”, acho muito bacana aquela tradição e toda aquela pompa em ocasiões especiais. Parece realmente um filme de conto de fadas, aquelas carruagens são lindas.

A noiva estava encantadora com aquele vestido sem muitos “babados”, a irmã e a mãe também estavam lindíssimas, pareciam mais nobres que os próprios nobres. Mas o mais legal de tudo foi ver com que roupa se vai a um casamento inglês. Eu como plebéia que sou, achei que os plebeus (os plebeus ingleses, of course) são bem mais elegantes que a realeza (será complexo de inferioridade da minha parte? Rsrs). Adoro aqueles chapéus e adornos de cabelo.

E assim intercalando nossa realidade com o conto de fadas...
...que sejam felizes...para sempre!
Demorei horas para fazer o post, de tanto que minha conexão está caindo. Fiz parte no word e parte aqui no blogger mesmo, praticamente em capítulos. Acho que agora terminei então vou me retirar da rede por hoje, só para não atrapalhar a transmissão do IR de quem conseguiu ser mais atrasado do que eu. rsrs.
bjs a todos
;)
Voltei para mostrar algumas fotos da galeria do flickr do The British Monarchy 
os bolos
  Quer ver mais? Siga o link The British Monarchy 

BOLINHOS PARA O DIA DAS MÃES e FLORES COMESTÍVEIS

Foto do Blog Saídos da Concha
Dia desses, navegando pelos blogs vi esses bolinhos encantadores e delicados no blog Saídos da Concha. Esse blog é de um bom gosto incrível, quem ainda não conhece corre lá pois é muito inspirador mesmo. Quando os vi pensei logo que poderiam ser a sobremesa e o enfeite da mesa do dia das mães. O detalhe da flor açucarada ficou perfeito.

Nesse post AQUI ela conta como açucarou as flores. Embora ache lindo, não teria coragem de arriscar com flores comestíveis pois tenho medo de intoxicar a família. Mas achei a idéia tão original que não resisti em postar. Se alguém souber me dizer quais flores brasileiras são comestíveis (essas do link são européias) eu agradeço. Só conheço a capuchinha mas ficaria grande demais para os bolinhos. rsrs.
Foto do Blog Saídos da Concha

Foto das capuchinhas (ou chaguinhas)

bjs a todos e um ótimo final de semana
;)

quarta-feira, abril 27, 2011

ENCADERNANDO e FAZENDO PÃO AUSTRALIANO

Vocês se lembram que outro dia eu disse que precisava encadernar o livro de receitas da Ofélia? Pois é, ontem eu mesma resolvi tentar e deu certo. Me guiei pela lógica e também por um pouco de intuição. Foi fácil e o resultado ficou bom.

Precisei de:
1 folha de papelão,
cola,
tesoura,
sulfite,
1 folha e mais 1/3 de papel para scrapbooking e
plástico (como é um livro de receitas achei melhor garantir contra gordura e manchas, afinal o papel que usei é tão lindo...).

Não fotografei o passo-a-passo porque fiz ontem à noite mas tirei algumas fotos agora cedo para mostrar como foi feito.
  • Aproveitei uma embalagem de papelão que envolvia um livro que recebi pelo correio, pois já tinha a lombada no tamanho certo. Recortei no tamanho um pouco maior que o livro e encapei primeiro por dentro e depois por fora.
  • Reconstitui a primeira e última páginas que estavam rasgadas, usei sulfite para colar sob as folhas.
  • Usei uma folha de sulfite em branco para servir de primeira página.
  • Juntei as páginas soltas direitinho, coloquei cola no lombo do livro e fixei primeiro em uma tira de papel sulfite e depois de seco fixei na capa usando mais cola branca.
  • Aí foi só encapar com plástico e... 
    ...voilà (estou gastando meu francês kkkk)
    Vamos ver se agora ele aguenta mais 35 anos...rsrs
A encadernação foi feita enquanto a máquina de pão sovava uma massa de " Pão Australiano", que descobri em um blog que faz parte da minha leitura diária, o delicioso  Sala da la. O link para a receita está lá no blog.
Se querem saber se ficou bom, aviso que restam apenas 2 fatias que deixei para minha filha mas que estão me chamando aqui...em cima da mesa...aiaiai
 As passas e amêndoas não fazem parte da receita mas não resisti e coloquei em um deles. Ficou ótimo.
bjs a todos.
:)

domingo, abril 24, 2011

É O FIM DA ABERTURA DE PÁGINAS INDESEJADAS!!!! UFA!!

Gente, finalmente descobri, com a ajuda das queridas Rose do PinkRose Crochet e da Ana do Balde, Areia e Balanço, o que causava a abertura de páginas indesejadas no meu blog. Elas tiveram o mesmo problema e era o gadget do contador de visitas GeoVisit. Era ele mesmo porque eu excluí e restaurei o back up várias vezes para testar. Uma pena pois eu gostava dele mas se o preço é esse, bye bye. Ele contava hoje quase 240.000 visitas no blog e estava em funcionamento desde o final de outubro de 2008 sem apresentar esse tipo de "problema", mas em março começou a abrir páginas que eu não queria.  Fazer propaganda involuntária não dá né? Principalmente quando se trata de algo em que eu não acredito, como aquela página de leitura de mãos por exemplo. Acho que não sou nada esotérica. rsrs

Pena que na tentativa de descobrir o que era acabei deletando uma lista de links que eu tinha.

Para as meninas que estão com o mesmo problema (Márcia Gullo, Favo de Mel, Maria Tavares, Ana Cléa) deem uma olhada se vocês tem esse contador de acessos que provavelmente é o causador do transtorno.

Obrigada a todas que deram sugestões do que poderia estar causando o problema. Espero que seja só esse gadget mesmo. Vamos ver. bjs

BORDADO E INSPIRAÇÃO


Vim mostrar um lindo bordado, que já deve ter uns 20 anos. É de uma das 3 toalhas de rosto que ganhei do meu marido em um dia das mães há muito tempo. Adoro bordados e este é maravilhoso pois os furinhos foram feitos no próprio tecido da toalha.  Infelizmente não sei quem foi a talentosa bordadeira que fêz esse mimo. Eu não sei fazer estes bordados mas fica aqui uma fonte de inspiração para quem domina as agulhas e linhas.
No post anterior me esqueci de dizer de onde veio a inspiração para fazer a etiqueta da Beatriz. Há algum tempo comprei uma blusa nas lojas Marisa e me encantei com a etiqueta, tanto que guardei. (tenho essa mania de guardar coisas que acho bonitas). Navegando pela rede descobri aqueles cortadores de papel e resolvi ver de perto. A intenção era de comprar o maior em formato oval ondulado (escalope) e o menor em formato oval simples, mas só encontrei o inverso. Não é linda?
Aproveitando o feriado para organizar a despensa. Um inseto voador (não sei o nome dele) invadiu meu armário e tomou conta de um saquinho de trigo. Fiz uma limpeza geral, desinfetei tudo, joguei fora o que estava vencido e forrei as prateleiras com aquele plástico oleado que é vendido por metro. Ficou muito bom. Agora sei tudo que tem na despensa. Não tirei foto do antes mas imaginem uma bagunça geral. Nem dava mais para saber o que tinha.

beijos a todos e uma ótima semana.
;)

sexta-feira, abril 22, 2011

ETIQUETAS E CARTÕES DE PAPEL

Vou mostrar para vocês como foi que eu fiz as etiquetas da Beatriz pois achei que ficaram lindas e não deram o menor tabalho.
O único problema é que o investimento é alto pois os furadores custam entre 13 e 100,00 (aqui na região). O preço é proporcional ao tamanho. Eu acho caro mas se você, assim como eu,  é uma pessoa DIY (Do it yourself) ou FVM (faça você mesma), acho que vale o investimento. Antes disso é bom saber o que deseja fazer e não sair comprando tudo que for bonitinho pois as opções são muitas. E tentadoras.
Como eu queria fazer as etiquetas para o nascimento e ainda pretendo usar os furadores nos aniversários, achei que valeria a pena investir nestes dois aqui:
 O maior tem aproximadamente 6,0 x 6,0 cm. Colei uma tirinha de fita adesiva de espuma (dupla face)
 para deixar o cartão menor em alto relevo
 esse detalhe faz toda diferença
 Um furador de 1 furo só, facilita na hora de centralizar mas também dá para usar o furador comum. Aliás esse que usei não é de boa qualidade, preciso providenciar um bom.
 Nesse caso, antes de furar eu imprimi o papel. Como o furador tem um plástico transparente embaixo, dá para centralizar a parte impressa sem problemas.
Para as lembrancinhas eu parei nesse passo aí em cima mas dá para fazer um belo cartão enfeitado com flores. Esses furadores pequenos não custam muito e são super úteis.
 É preciso ter um boleador para dar forma às flores mas acho que dá para substituir pelo cabo arredondado de um pincel, não sei dizer ao certo pois não testei. Esse fundo verde é uma folha de E.V.A. dobrada em 2 ou em 4 (depende do lado do boleador que for usado). Na hora de bolear é importante ter uma base firme e flexível. Testei outras coisas mas nada foi tão bom quanto o E.V.A.
 Cole um mini botão ou algo parecido para fazer o miolo (uma pinça ajuda nessa hora) e cole sobre o cartão/etiqueta.
 Deu outra cara para a sacolinha de papel craft (adoro essas sacolinhas)
 Gostaram? É só colocar o nome de quem vai receber o presente na frente e escrever o que quiser no verso da etiqueta.

Não posso me esquecer de agradecer aos comentários. Obrigada mesmo. Um beijo enorme para todos.
;)

domingo, abril 17, 2011

MESAS PARA A PÁSCOA


Fonte aqui

Gosto demais de ver essas fotos tão lindas e inspiradoras. Mesas caprichadas e coloridas...parece que tornam a refeição mais agradável... e tornam mesmo, além de revelar o cuidado, o capricho e a vontade de agradar.

Embora nos últimos tempos eu não tenha tido tempo sequer para colocar a comida em simples travessas, sei que tempos melhores virão e aí quero enfeitar minha mesa assim, pelo menos em ocasiões especiais.
Para não me esquecer dessas belezuras que vi por aí e principalmente para registrar as idéias (ando meio esquecida ultimamente), decidi fazer este post e compartilhar algumas dicas.
Sem pretenção de ser decoradora ou de seguir regras de etiqueta,  mas para registrar o que achei interessante e o que imagino que funcione bem e não custe os olhos da cara. 
Fonte aqui
* Que tal investir em louça branca (que não custa muito) e deixá-la reservada só para as ocasiões especiais? Aí é só dar cor a elas de acordo com o tema escolhido. Na páscoa os pratos podem ser enfeitados com pequenos ovos de chocolate embrulhados em papel colorido ou com aquelas amêndoas confeitadas em saquinhos de tule por exemplo.

*Pequenas tigelas,  belas xícaras ou canecas, bules, latas e garrafinhas de vidro recicladas podem resultar em arranjos perfeitos para uma mesa pois são baixinhos e não atrapalham a comunicação entre as pessoas.

*As flores ou folhagens podem ser colhidas do jardim ou de vasos e até mesmo compradas em supermercados. Só não podem ter cheiro forte para não atrapalhar o paladar. Essa do perfume vale também para as pessoas, melhor maneirar para não brigar com o aroma da comida.

*Uma toalha em um maravilhoso tecido floral combina perfeitamente com a louça branca e nem é preciso gastar muito. Use tecido de algodão, desses que a gente encontra por preços camaradas entre 9,00 e 20,00 o metro. Compre na medida certa e se não souber costurar mande fazer a bainha que sai baratinho. Em alguns casos vale até desfiar as bordas, mas não recomendo caso você use máquina de lavar. Falando em lavar, as manchas quase não aparecem nos estampados.

*Se a mesa for retangular dá para cobrí-la com uma toalha branca e usar faixas ou caminhos de tecidos estampados no sentido da largura da mesa. Coloque os pratos sobre as faixas e os enfeites sobre a parte branca.

*Papel de seda ou crepom podem se transformar em lindos pompons e flores que quando usados em cores que harmonizem com  a decoração podem dar charme ao ambiente. Essas flores podem inclusive servir para adornar guardanapos.

* Se o dia estiver bonito, e dependendo do cardápio, é possível colocar a mesa na varanda ou no quintal. Se não der, coloque-a bem próxima a uma janela pois a luz natural ressalta a beleza das cores.

* Uma música suave que não atrapalhe a conversa vai bem. De resto é só maneirar nas bebidas e caprichar no cardápio, lembrando que caprichar não significa necessariamente fazer pratos caríssimos ou super elaborados. A não ser que você disponha de uma equipe para cuidar dos detalhes, o que não é o caso da maioria -meu inclusive- melhor fazer pratos simples que possibilitem aproveitar o almoço tanto quanto os convidados, ou quase...
Fonte aqui
Fonte aqui
Quer fazer seus próprios pompons? Veja o tutorial aqui

Para terminar, eu não sou uma pessoa muito religiosa mas sei que a Páscoa tem um significado muito bonito e importante para os cristãos. Sei também que não só de coelhinhos e de mesas bonitinhas vive essa data. Por isso desejo, de coração, que todos possamos ao menos nesse dia, refletir sobre os últimos acontecimentos que tanto tem chocado a todos nós.
Muitos pais batem palmas para tudo que os filhos fazem, inclusive para o mal comportamento. Acham que a escola é que tem obrigação de educar e lavam as mãos por mera comodidade. Falo isso com conhecimento de causa. Falo isso porque me relaciono com professores e sei o que acontece diariamente nas salas de aula. Pobres professores, tão dedicados, tão mal remunerados e tão pouco respeitados.
É essencial termos a consciência de que unir as famílias e conviver em harmonia, conversar com nossas crianças e orientá-las para o bem é responsabilidade de cada um de nós. Sei que não vamos consertar o mundo....mas se fizermos a lição de casa já será um problema a menos para a sociedade.

bjs a todos
;)