sábado, fevereiro 14, 2009

COMO TIRAR A PELE DO FIGO VERDE

Quando fiz doce de figo no ano passado achei difícil tirar a pele, aliás mal consegui. Dessa vez encontrei uma dica na internet e deu certinho, só que o doce não ficou verde como o do ano passado, ficou castanho. Sei que a panela ideal para fazer doces verdes é a de cobre pois as outras os escurecem, só que andei pesquisando e soube que ela libera substâncias perigosas, então desisti de comprar uma e fiz na de inox mesmo. Ficou gostoso mas a aparência não é das melhores. De toda forma, vai aqui a dica para quem quiser tirar a pele.

Faça assim:

Lave bem os figos, faça um pequeno corte em cruz no lado oposto ao cabinho. Afervente-os, escorra e congele de um dia para o outro. Coloque-os separados uns dos outros em uma assadeira grande para que não fiquem colados. Retire-os do freezer e coloque um a um sob água corrente esfregando-os com os dedos. A pele sai inteira.






sem pele e congelados.


3 comentários:

  1. Oi Maria Amélia,
    Que ótima dica! Adoro doce de figo e na casa da minha sogra tem um pé super produtivo! Agora vai ficar mais fácil, obrigada pela dica.
    Sua capa para máquina ficou linda!!!
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Ola ... Maria Amélia .... adorei a dica .... mas como vc faz a calda ??? tentei fazer mas ficou muito ruimmmmmm hihihih se puder me ajudar .... obrigadinha bjussss

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada ..vou tentar fazer bjusss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL